1º delas e 6º da UCDB: Prêmio Morena – Categoria Acadêmica

Prêmio Morena de Criação

O Prêmio Morena de Criação Publicitária agita o mercado publicitário sul-mato-grossense ano após ano… e se pros profissionais, receber o troféu já é motivo de muito orgulho e comemoração, imagina para os estudantes, que desenvolvem um trabalho especialmente para essa disputa.

Este ano o prêmio foi para as mãos de duas meninas! Andressa Oliveira e Claudyny Guimarães são estudantes do quinto semestre de publicidade da UCDB e “Impulsiona” foi o título do filme premiado desenvolvido pela dupla para o tema “A importância da propaganda no desenvolvimento econômico”, proposto pela TV Morena.

Eu puder acompanhar de perto as emoções de todos os futuros publicitários que estavam na noite de premiação e posso dizer que eles viveram cada momento com muita emoção! Hoje você conhece no Papo, o processo de criação premiado de Andressa e Claudyny.


Mas antes, lembre de curtir o Papo no Facebook e Instagram. Faça também a sua inscrição no Canal do Papo no Youtube, para acompanhar as novidades do Papo de Job na TV.


Prêmio Morena de Criação

Andressa e Claudyny

Papo: Como vocês se sentiram quando ouviram o nome do filme de vocês sendo chamado como vencedor?
Andressa e Claudyny: Ficamos em choque, realmente a gente não esperava ganhar, todos os vídeos eram muito bons, qualquer um podia ganhar. Até agora parece bem surreal tudo o que está acontecendo.

Papo: Como foi o processo de criação?
Andressa e Claudyny: Foi uma loucura. Tudo deu errado para poder dar certo, foram mais de 20 ideias e 7 roteiros produzidos. Nossos professores deram total apoio, dizendo o que estava bom e o que podia ser melhorado, até nossos colegas que estavam “competindo” conosco nos ajudaram, tanto que o menino que aparece no vídeo é um dos finalistas também. Quem vê o vídeo simples e pronto não imagina as gambiarras que tivemos que fazer e todo o processo que é um loucura.

Papo: Como se organizaram na divisão das tarefas?
Andressa e Claudyny: Fizemos quase tudo juntas, nos intervalos das aulas ou indo na casa da outra. Claro que tem coisas que fazemos melhor, uma entende melhor da produção, das gambiarras, de como fazer as coisas darem certo na hora da filmagem, e a outra ficou mais com a parte de lapidar a ideia.

Papo: Quanto tempo levaram para produzir o filme?
Andressa e Claudyny: Nossa, muito tempo. Tentamos uns três ou quatro dias gravar de um jeito, não deu muito certo, depois pedimos ajuda pro nosso professor Ado Biagi, ele deu umas dicas e levamos mais uns dois dias para gravar, editar e finalizar, fora as outras tentativas que fizemos .

Papo: Que professores acompanharam a produção?
Andressa e Claudyny: Praticamente todos ajudaram, os professores sempre se colocam a disposição da gente pra ajudar nos trabalhos, mas o professor Elton Tamiozzo nos ajudou a organizar as ideias e a passar pro papel, afinal, sem um bom roteiro nada fica bem feito, o professor Ado Biagi, como entende mais sobre câmeras, fotografia, etc, nos ajudou na hora da filmagem. A nossa coordenadora Cláudia Ruas deu umas dicas para o vídeo sair melhor e o professor Thiago Muller ajudou muito no processo, incentivando e dando algumas opiniões, pois foi muito cansativo e desgastante todo o processo, só quem estava por perto sabe o sufoco que passamos.

Papo:O que vocês esperam do futuro de vocês na publicidade?
Andressa e Claudyny: Eu (Andressa) gosto muito da área de redação, é uma área que eu pretendo me aprimorar e continuar seguindo, já meio que faço estágio nessa área. Gosto também da docência que é algo que eu tenho muito carinho e espero ter capacidade para exercer, pois vejo o quanto os professores influenciam de forma positiva na minha vida pessoal e profissional. A Claudyny gosta mais da área de atendimento, produção e mídias sociais, pois ela é bem comunicativa e sempre consegue fazer o impossível dar certo. Espero que a gente consiga continuar se destacando nesse mercado.

Claudia Ruas - UCDB

Claudia Ruas – UCDB

A coordenadora do curso de Publicidade na UCDB, a querida Claudia Ruas, está cheia de orgulho “aliando infra estrutura, equipamentos de ultima geração e profissionais capacitados e motivados não poderíamos esperar outro resultado que não fosse esse: VENCEDORES DO PRÊMIO MORENA DE CRIAÇÃO E VÍDEO 2016. Nossos acadêmicos estão dando um  show de talento e criatividade para o mercado sul-mato-grossense”.

O filme das meninas ainda não foi liberado pela TV, mas assim que for, a gente compartilha com você!

Você pode gostar...