A garantia da identidade do Grupo RCN

A viagem para Três Lagos rendeu muito Papo no Grupo RCN e já é hora de falarmos um pouco mais sobre isso, né?!
O Grupo RCN é um grande grupo de comunicação, que já foi apresentado aqui. Hoje vamos falar com dois personagens muito importantes para a harmonia e o sucesso da comunicação por lá, o Coordenador Artístico, Fernando Moraes e o Coordenador de Notícias, Valdecir Cremon.
A aposta no trabalho de dois profissionais tão experientes demonstra como o Grupo RCN tem se preparado para o crescimento, por isso, ele tem sido constante. Aguardamos ansiosos pelos projetos de expansão do Grupo aqui pra capital!

Coordenação de Notícias

Grupo RCN - Publicidade MS

Valdecir Cremon – Grupo RCN

Cremon é o Coordenador de Notícias. Ele tem a missão de fazer com que todos os veículos, seja rádio, jornal ou portal de notícias, mantenham a identidade do Grupo RCN. Não é uma tarefa simples, porque são características diferentes em cada veículo e em cada pessoa.
“Estamos num processo de mudança, eu cheguei aqui há alguns meses e ainda estamos nos adaptando. Claro que toda mudança gera muito trabalho, mas procuramos administrar isso, entender o comportamento e entendimento de cada pessoa aqui. O desafio é grande!”, diz Cremon.
Antes da chegada dele, os veículos trabalhavam de maneira independente dentro do Grupo, por isso, esse momento é de adaptação. Todas essas mudanças são fruto da administração arrojada e visionária, que tem garantido o sucesso e o crescimento do Grupo RCN por toda a região.

 

Coordenação artística

Grupo RCN - Publicidade MS

Fernando Moraes – Grupo RCN

Fernando Moraes é o Coordenador Artístico do Grupo RCN, ele trabalha à frente das promoções, principalmente das rádios, “meu negócio é rádio, mas como no Grupo há essa sinergia e como o nosso negócio é muito ágil, eu acabo assinando a coordenação artística de todo o Grupo RCN”.
Fernando encontra maneiras de fazer os veículos interagirem numa mesma ação, por exemplo, algumas campanhas de rádio, têm cobertura da TV, “temos alguns cases que deram muito certo, o Café na Firma, por exemplo, feito para interagir com o comércio. A pessoa se inscreve e pode ganhar um café na firma, pra ela e mais dez amigos. De forma indireta, quem participa conta pros amigos, que também participam da promoção. Todos os amigos vão participando e repercutindo”.
As promoções têm grande destaque na programação das rádios, é uma forma encontrada pelos veículos para se aproximar do público e dos anunciantes “como diretor artístico, elaboro estratégias de relacionamento com o público e com os futuros anunciantes. Temos muitos fornecedores interessados em participar das nossas ações, isso mostra que tem uma boa penetração”.

Grupo RCN - Publicidade MS

Papo no estúdio

São cinco rádios que compõem o Grupo RCN: Rádio Cultura FM Três Lagoas, Rádio Cultura FM Paranaíba, Rádio Cultura FM Taboado, Rádio Band FM e Rádio AM Concórdia Campo Grande, que já tem projeto para se tornar FM.

Eu adorei conhecer esses dois profissionais. Foi muito bom participar de um dia de trabalho no Grupo RCN. Ainda tenho muito para te contar, acompanhe os próximos Papos.

Você pode gostar...