Acabou para um novo começo

Aquela ansiedade que a gente sente ao sair da faculdade… medo, insegurança, esses sentimentos são comuns quando a gente está prestes da mudar de fase, quando a gente deixa de ser um jovem acadêmico e precisa encarar o mercado.

Eu recebi um texto de um jovem publicitário que está vivendo essa transição agora. Wilber Freitas tem 25 anos, acabou de se formar em publicidade e está pronto para encarar o mercado! Vamos ver o que ele tem a dizer?


Antes, lembra de curtir o nosso Facebook, Instagram e fazer sua inscrição no Canal do Papo no Youtube pra ver tudo que rola no Papo de Job na TV, tah!??


“ACABOU PARA UM NOVO COMEÇO!

Acabou para um novo começoEsse breve texto vem para demonstrar uma dificuldade que os acadêmicos, ou até mesmo uma pessoa que já passou por uma faculdade, assim como eu, enfrenta com relação ao mercado de trabalho. Quem de vocês não se perguntou alguma vez ‘o que eu estou fazendo neste curso? Será que vou ter dinheiro após o término deste curso?’.

Não são todos que falam, mas grande parte sim, porém te digo que eu passei por tudo isso durante a minha graduação, já pensei em desistir inúmeras vezes e jogar tudo para o ar. Depois te tantas dificuldades, amigos, família e os professores dando apoio para não desistir, após uma reprovação no tão temido TCC, estou aqui escrevendo este texto, para dizer a você que eu consegui me formar!

Bom agora vai ser tudo maravilha, te digo que não, isso mesmo NÃO! Assim que peguei meu canudo da colação de grau eu disse: Acabou para um novo começo! Pois acaba aquele período de faculdade, de aprendizado, e agora começa a aplicação de tudo que foi vivenciado em seu processo de acadêmico. A partir deste momento começa a busca por uma colocação no mercado de trabalho, e sabemos o quanto está difícil, é a correria para entregar os currículos, com a ansiedade de conseguir o emprego dos sonhos e um dia poder realizá-los. Nessa vida tudo se conquista com esforço, lutando para que o que almeja se concretize. Ainda passo por dificuldades, já levei vários NÃOS, pessoas dizendo que não era capaz, ou simplesmente jogando meu currículo na lata de lixo, e isso é doloroso. Como tinha dito, acabei de me formar, e sei a batalha que irei enfrentar a cada dia, pois também estou em busca dos meus objetivos, desejos e sonhos assim como você! Se você está lendo tudo o que disse e se identifica, saiba que desistir não é e nunca irá ser a solução para os seus problemas, siga seus sonhos e foque em seu objetivo, que o resultado virá. Fica a dica”.

 

Você pode gostar...