As Mulheres e a Comunicação – O futuro

Especial As Mulheres e A Comunicação

As Mulheres e a Comunicação. Não importa a idade, a Comunicação é uma paixão que desperta logo cedo. Na semana do Dia Internacional da Mulher temos profissionais que escolheram a Comunicação como profissão e que atuam em agências, anunciantes, dão aulas nas universidades, além, é claro, daquelas que farão o futuro da nossa profissão, as estudantes de Publicidade e Jornalismo.

E falando nisso… o que esperar do futuro da Comunicação? Essa pergunta está na cabeça de todos os profissionais desta área. Sabemos que estamos em um período de transição e que um novo momento chegou. As mulheres que estão no Papo de hoje, encararão o mercado em um novo formato, mais dinâmico, simples e real.

Vamos saber o que as estudantes, Nichole, Letícia e Ingred esperam do futuro.


Mas antes… hora de curtir as redes sociais do Papo, Facebook e Instagram, e se inscrever no Canal do Youtube.


As Mulheres e a Comunicação

Nichole Munaro – UCDB

Nichole Munaro

Nichole é estudante de Jornalismo na UCDB e escolheu estudar Comunicação por sempre ouvir que é ótima em argumentar, apesar de ser tímida, “apesar disso, sou o tipo que chamam de pessoa tagarela. Falo demais, explico demais. Isso até poderia ser ruim, mas vejo como uma qualidade principalmente por amar demais o que eu quero fazer. Além disso, sempre senti a necessidade de informar as pessoas”.

Papo: O que você espera da Comunicação no seu futuro?

Nichole: Essa é uma pergunta que me leva a pensar diversas coisas, principalmente por ouvir de meus professores todos os dias que a Comunicação, especialmente no campo do Jornalismo, está mudando em vários aspectos. Desde a quase aposentadoria do jornal impresso, até a extrema importância das mídias sociais na hora de fazer a notícia. Então eu, sinceramente, só espero conseguir acompanhar o ritmo das mudanças da melhor forma possível.

 

Leticia Laguilhon - Estácio - As Mulheres e a Comunicação

Leticia Laguilhon – Estácio

Letícia Laguilhon

Letícia Laguilhon é estudante de Publicidade e Propaganda na Estácio. Escolheu esse curso, porque já atuava na área de rádio e TV e se identificava, “isso fez minha vontade de conhecer mais sobre a área aumentar, aprender e desempenhar as tarefas com mais precisão”.

Papo: O que você espera da Comunicação no seu futuro?
Letícia: Espero que as pessoas entendam realmente o valor de uma boa comunicação no cotidiano e nas empresas. Que o profissional seja mais valorizado no mercado. Que saibamos nos comunicar verdadeiramente.

 

 

Ingred Negrine - Uniderp

Ingred Negrine – Uniderp

Ingred Negrine

Ingred é acadêmica de Publicidade e Propaganda na Uniderp e escolheu a comunicação pelo encantamento e pelos desafios… “por acordar sempre com uma nova meta, ser desafiada a cada minuto por algo criativo e envolvente que seja capaz de mexer com os sentimentos das pessoas. Enfim, viver algo novo todos os dias!”.

Papo: O que você espera da Comunicação no seu futuro?
Ingred: Para o futuro da comunicação, espero um mercado mais receptivo, que entenda ainda mais a necessidade deste meio, que fazer sucesso não depende apenas de vendas mais sim de relacionamento com as pessoas, é principalmente ter o que vender e saber como fazer isso. E acredito que futuramente não teremos um mercado tão “prostituído”, pois aqueles que desenvolvem um trabalho serio se destacaram em meio aos demais que desvalorizam esta profissão linda.

 

Carol Valdez - Unaes

Carol Valdez – Unaes

Carol Valdez

Carol é estudante de Publicidade na Unaes. Sempre se interessou por atividades culturais e buscava uma graduação na qual pudesse trabalhar com tudo que a encanta, “o curso de Publicidade tem muitas vertentes, o publicitário precisa estar antenado a todas as coisas que estão acontecendo em todas as áreas.
Papo: O que você espera da Comunicação para o seu futuro?
Carol: O que fascina na área é poder trabalhar com desejos dos clientes. A um passo de me formar, vejo que tenho ainda muito caminho pela frente e, para mim, essencial é estar em constante trabalho e conhecimento. Espero por em prática tudo que aprendi da melhor forma possível e que assim seja, amém!

Fofas né?! Amanhã é o último dia do Especial As Mulheres e a Comunicação. Quem você acha que estará por aqui?

Você pode gostar...