Carnaval: um show de marketing

Marketing no Carnaval

A maior festa do Brasil está chegando e trazendo com ela um show de marketing!

O Carnaval é aposta certa de grandes marcas. Entre as patrocinadoras do carnaval estão as marcas de cerveja, bancos, energéticos e aqui segue uma lista grande. São diversos segmentos acreditando que este momento de festa, em que o país para, é ideal para relacionamento com o público.

Muito além das propagandas de TV e internet, as ações estão acontecendo na rua, com interação entre marca e público. No último fim de semana, 03 e 04 de fevereiro, os bloquinhos já esquentaram os foliões no Rio, São Paulo e em outras cidades pelo Brasil e as ações foram bem interessantes.

Em São Paulo, a Skol é patrocinadora oficial de muitos bloquinhos, aliás, ela patrocina um total 600 blocos em todo o país. Além do patrocínio, outras ações de destacaram, como por exemplo, marcas que ofereciam maquiagem para os foliões, e acumulavam filas de meninas e meninos esperando para fazer uma superprodução.  A Uber também estava forte e distribuiu tatuagens instantâneas com mensagens como “Olhe e não toque”, acompanhando o movimento do Carnaval sem assédio.

Na rua tinha marca distribuindo assessórios, tiaras com véu de noiva, glitter, coroas, criatividade não faltou. Pro público feminino tudo dá certo, as marcas de maquiagem estão um sucesso enorme nesse carnaval, além de montar os espaços e disponibilizar maquiadores para durante os evento, elas estão fazendo muitos tutoriais de maquiagem de carnaval das redes sociais e mandando presentes pras blogueiras. Falando nesse segmento, na semana passada aconteceu o Baile da Vogue, evento que carnaval que reúne muita gente famosa, e uma marca de maquiagem mandou grandes kits com produtos para as maquiadoras que iam produzir as convidadas da festa, então as redes sociais das marcas, das maquiadoras e das convidadas pra festa fizeram muitas menções.

Oportunidades não faltam para as marcas cativarem o seu público, este é um momento de relacionamento e fixação de marca até mesmo para as que não vendem produtos especificamente para serem usados nesse período.

No próximo fim de semana, mais um show de marketing será visto em todo o Brasil durante a folia. E a sua marca já está usando o carnaval? É isso mesmo, o carnaval traz oportunidades para empresas de todos os tamanhos, muitas coisas que podem ser feitas com verbas curtas. Que tal promover algum produto ou dar descontos especiais no carnaval ou realizar eventos pros seus clientes? Vale também fazer eventos pra equipe.

Se você não está fazendo nada, está perdendo uma boa oportunidade. Nessa época está todo mundo feliz e é momento de se relacionar e criar laços com o público.

Você pode gostar...