Charme, cultura e saúde no Espaço Higa

Um lugar cheio de charme, cultura e carinho. O Espaço Higa, Capim Santo inaugura nessa semana, oferecendo a Campo Grande arte, moda, aulas de Yoga e dança, comidas saudáveis e muito mais. Idealizado pelas amigas Mariana Higa e Juliana Matos, o Espaço Higa começou com um sonho de unir moda e alimentação funcional, e se transformou num completo espaço cultural. Vem conhecer com o Papo…

Papo: Como surgiu a ideia de criar o Espaço Higa, Capim Santo?
Mariana:  Eu e a Ju nos conhecemos há muitos anos. Eu sempre trabalhei no varejo, isso me trouxe muita experiência, mas chegou uma hora que eu cansei, quis mudar. No mesmo momento Juliana tinha terminado os cursos de alimentação funcional.
Quando decidimos montar o negócio, queríamos colocar moda e alimentação funcional. Depois quisemos algo a mais, queríamos cultura, porque nós duas temos muita referência cultural em casa, tanto o meu pai quanto a pai da Ju são fotógrafos, então vivemos isso a vida toda. Além disso, sentimos falta de cultura aqui em Campo Grande, só existe referência cultural de artistas mais antigos e a gente não vê pessoas mais jovens investindo, pensando nisso. Então daqui a 10 ou 50 anos, como será a cultura sul-mato-grossense? Foi pensando nisso que nosso espaço cresceu.

Papo: O que o Espaço Higa vai oferecer?
Juliana: Bom, começando pela cozinha, nós vamos oferecer produtos livres de glúten e lactose. O Espaço Higa, Capim Santo é uma opção pro celíaco, uma oportunidade pra ele chamar os amigos, vir pra cá, bater papo e comer.
Nós temos todo o cuidado para o celíaco. Cuidado para não ter a contaminação cruzada, fazemos testes para detectar o glúten. Tudo aqui é certficado.
Mariana: E daí a Juliana, seguindo a linha de alimentação saudável, trouxe  ideia de fazer mais coisas voltadas pra saúde, porque Campo Grande também é carente nisso. A gente começou com uma ideia pequena, com alimentação e moda, daí o Espaço cresceu, veio a cultura, as exposições e as aulas. Teremos oficina de artesanato e fotografia. E nós estamos felizes, cheias de vontade e de portas abertas pra todo mundo entrar.
Aqui no Espaço Higa, as pessoas poderão expor suas peças, não cobraremos por isso, teremos apenas uma comissão para a manutenção.

Papo: E vão ter aulas de que?
Juliana: Inicialmente vai ter yoga aéreo, capoeira, algumas oficinas de artesanato e fotografia. Estamos organizando também o crossfit e a dança do ventre.
Mariana: Nós teremos preços mais acessíveis em todos os serviços. E o legal é que o aluno vai ficar livre, ele pode fazer aulas individuais, sem agendar, mas os que preferirem, poderão montar pacotes de aulas, poderão fazer acompanhamento com a nutricionista. Vamos ter muitas opções para que as pessoas possam vir nos horários mais fáceis para elas.

Papo: E qual vai ser o canal de comunicação entre vocês e o público para divulgar a programação?
Mariana: Faremos a divulgação dos horários no Facebook. Criamos a fanpage e o Instagram e já estamos trabalhando on-line.

Papo: Como vai ser a inauguração?
Mariana: A inauguração vai ser na próxima quinta, terá música, artistas regionais, comidas, orientação com a nutricionista e fisioterapeuta. Teremos ainda aula de maquiagem com um profissional e massagem.

Papo: Esse espaço é lindo e a localização muito apropriada. Como vocês o encontraram?
Juliana: Ah, a história é longa… Eu passei aqui e vi a placa, não gostei, achei que não parecia com o que a gente queria, mas fotografei e mostrei pra Mariana, porque ela queria um lugar perto da Feira Central. Bom, não conseguimos ver a casa, a imobiliária disse que não estava disponível e então escolhemos outro lugar. No dia em que íamos assinar o contrato com a outra casa a gente recebeu uma ligação dizendo que estava disponível. A gente veio ver e se apaixonou de cara.
Mariana: Foi a casa quem escolheu a gente, não a gente que escolheu ela.

Papo: E qual vai ser o horário de funcionamento?
Mariana: O Espaço Higa fica na Calógeras, 3100. Ficará aberto de terça a sexta, de 10h às 20h, sábado e domingo, de 8 às 13h.

Eu fiquei encantada com a Espaço Higa, Capim Santo lugar é muito bonito e é possível sentir o carinho em cada detalhe. Fica aqui o convite para a inauguração nesta quinta, 18h30.

As imagens transmitem um pouquinho do clima. Curta a galeria de fotos.

[huge_it_gallery id=”18″]

Você pode gostar...