Criativo e colaborativo: conheça o Criativo Social Club

Criativo Social Club

Conhecer histórias inspiradoras é uma das maiores alegrias aqui no Papo. E hoje você vai curtir quatro profissionais que se uniram para dar vida a um projeto lindo e novo.

Os jornalistas, Odirley Deotti, Thaís Pimenta e Luciana Petelinkar, juntos ao fotógrafo Gabriel Gabino, estão à frente do Criativo Social Club, um site colaborativo que surgiu para tratar de temas sociais, promover debates, falar de coisas boas da vida. A ideia por si só já é muito interessante, né?! Mas o legal é que você também pode fazer parte disso.

Quer entender? Eu também! Por isso bati um Papo com dois deles, Odi e Thaís, e trouxe tudo aqui pra você ver depois de curtir o Facebook, Instagram e fazer sua inscrição no Canal do Papo no Youtube pra ver tudo que rola noPapo de Job na TV!?

Os quatro trabalhavam juntos numa revista de depois de uma demissão em massa, viram que tinham muito conteúdo legal pra desenvolver e não podiam simplesmente colocar tudo isso na gaveta.

Criativo Social Club

Odirley, Thaís e Larissa

Papo: Como surgiu o Criativo Social Club?
Odi: A gente sempre discutia como trazer conteúdo que ajudasse a transformar a vida das pessoas. Algo que ajudasse a refletir sobre a vida, tomar inciativas e posições de forma legal.
Quando pensamos em desenvolver isso na revista, a gente saiu, mas tínhamos muita ideia, precisávamos colocar isso em algum lugar.
Thaís: Faltava na cidade um lugar pra debate, um canal de conversa sobre igualdade. E aqui nós abrimos espaço pra outras pessoas colaborarem.

Papo: E como as pessoas podem participar?
Odi: Na página “Contato” do site tem um guia do que pode ser enviado pro site. Daí a gente avalia o conteúdo, aprova e coloca no ar. O conteúdo não pode ser violento, partidário ou religioso. A ideia é fomentar o debate, discutir a sociedade atual.
Thaís: O conteúdo é bem diverso, são poemas, paródias, cartas…

Papo: O Criativo Social Club não vai ter um parceiro fixo?
Thaís: Queremos que o parceiro que enviou conteúdo uma vez, continue mandando sempre.

Papo: E como está sendo feita a divulgação?
Odi: Estamos divulgando nas redes sociais, Facebook e Instagram. Estamos iniciando o trabalho, então estamos experimentando pra saber onde está o nosso público.

Papo: Como está sendo a participação do público?
Odi: Nós já temos uns 12 autores que participaram. É um ótimo número, pelo pouco tempo de site no ar. Queremos incentivar as pessoas as escreverem e também temos espaço para anúncio, claro.

Papo: E quais os próximos passos?
Odi: A próxima etapa é desenvolver as ações sociais de fato, promover ações físicas que impactem a sociedade.

Eu adorei o Criativo Social Club! Passa lá pra conhecer… quem sabe você se encanta e começa a escrever também. 😉

Você pode gostar...