Dando exemplo: TV Morena faz campanha como anunciante

Apresentadores da TV Morena
Apresentadores da TV Morena

Não são somente as empresas que estão se mexendo, investindo e se posicionando no atual cenário. Alguns veículos de comunicação também.

E a TV Morena encarou bem esse desafio. Emissora afiliada à Rede Globo, ela coloca no ar neste mês anúncios em jornais e outdoor destacando a força da sua programação local. Além disso, a emissora prevê ações de relacionamento, algo muito solicitado nos bastidores do mercado publicitário e que é uma aposta certa para o sucesso das ações de marketing.

Essa postura da emissora acaba sendo muito bem recebida pelo mercado, pois mostra que ela também está sensível à necessidade de se posicionar, como seus anunciantes. A TV Morena passou nos últimos tempos por mudanças na área comercial e também no jornalismo, com o retorno de Orlando Loureiro, que assumiu a direção de jornalismo da Rede Matogrossense.

Citada em recente operação da Polícia Federal, a emissora viu-se na necessidade de falar com seu público e “explicar-se”, usando inclusive um editorial que repercutiu fortemente no mercado. A área comercial também viu concorrentes, como o SBT MS, crescerem em audiência nos últimos tempos, e o jornalismo buscou aproximar-se dos telespectadores. A estratégia da TV então é mostrar que a linha jornalística procura valorizar a cultura e os interesses locais, se faz presente de forma considerável na vida dos sul-mato-grosssenses com sua audiência, reforçando o slogan “Junto com Você”.
E para isso, nada mais acertado que uma campanha.
A mesma receita que a TV indica aos empresários que buscam fortalecer-se.

Parabéns à TV Morena pela iniciativa e exemplo.
Ficamos devendo a informação sobre qual agência local foi prestigiada para desenvolver a campanha da emissora.


Anúncio de jornal, uma das peças da campanha:

TV Morena anuncio

Você pode gostar...