Diário de um futuro publicitário no Festival de Publicidade

Esta semana eu recebi um texto emocionado, um diário escrito por um futuro publicitário que esteve no Festival Mundial de Publicidade de Gramado. Ele contou a energia que sentiu ao estar junto de tantos publicitários que admira o trabalho.

O autor do texto é Victor Saburido, acadêmico de Publicidade e Propaganda da Estácio, e agora você vê o Festival de Publicidade pelo olhar dele.

Publicidade

Victor com Roberto Dualibi

“Se eu tivesse que colocar em uma palavra o Festival Mundial de Publicidade em Gramado seria: fantástico.

Quando eu entrava no auditório do Serra Park era como se eu entrasse no mundo da propaganda. Via estudantes do Ceará, Maranhão, Rio de Janeiro, Paraná, Amazonas. Via profissionais de cada estado do Brasil. Deu pra sentir a energia do que é ser publicitário.
No primeiro dia vimos Roberto Duailibi receber a ligação da sua esposa no meio da sua fala, vimos um homenageado ser aplaudido por todos por subir de muletas, vimos um representante de cada estado receber o reconhecimento pelo seu trabalho, e vimos João Dória Jr. levar motivação, ânimo e força para jovens publicitários com a sua história de vida.
Publicidade

Victor com João Doria Jr.

As palestras da quinta-feira mostraram a força dos meios TV, jornal e internet. Vimos como o marketing, e a publicidade, podem ser uma força incrível em zonas de guerra e de paz. Vimos o Hans Donner com sua empolgação mostrar as adaptabilidades do design, inclusive no tempo. Vimos o Gianfranco Beting dar, feliz, a notícia que a Azul Linhas Aéreas comprou a TAP Linhas Aéreas; e o João Bell, da Vivo, nos fazer ficar nervosos com o novo branded content que seria lançado a 00h (e que no final foi Ex4Geradamente lindo).

Vimos os pugs do JC Rodrigues (Disney Interactive Brasil), as fantásticas criações do Rafael Urenha (DPZ) e do Sérgio Mugnaini (Loducca), e nos envolvemos pelo texto incrível da Flavia Moraes (Grupo RBS).
No último dia a saudade já esperava na porta do Hostel, mas mesmo com ela rimos da irreverência do Ricardo Boechat e do Cláudio Britto (Grupo RBS). Vimos a simplicidade do Kevin Zung (Publicis Brasil), e fomos agraciados com as formas de trabalho, e previsões, para o futuro da comunicação com a galera do Facebook e do Google.
Publicidade

Victor com Dado Schneider


Sim! Gramado foi fantástico. E a minha sorte foi ter encontrado pessoas fantásticas.
Obrigado ALAP, e que venham outros festivais.
 
Ah… Talvez você se pergunte por quê que eu coloquei tanto a palavra ”Vimos”. Porque eu não consigo transmitir nem 10% do que foi o Festival. Ele foi grande, fantástico e incrível.
E o “Vimos”? É para você tentar, nem que seja um pouco, enxergar a energia do Festival. E claro, para ir em 2017 ;)”.
Futuro Publicitário

Você pode gostar...