E a gráfica virou galeria

Poder unir Comunicação e Arte é privilégio de poucas empresas, que enchem de cor os nossos corações e espalham cultura pela cidade… Em 2014 a Pex completou 20 anos e inovadora como sempre, resolveu criar o projeto “Pex Art”, como forma de valorização de talentos, compartilhamento de cultura e divulgação da arte produzida em Mato Grosso do Sul.
Mas inusitada mesmo foi a forma como nasceu isso.

A gráfica tinha um canto na área de arte e durante um processo de reforma se pensou “como aproveitar melhor esse espaço e criar algo que enriquecesse o momento que o cliente passava ali?”. Nascia a ideia da área expor paineis de artistas locais que trabalhassem com ilustração digital.
E o primeiro foi justamente o renomado Denis Feliz.
A receptividade foi excelente e tudo começou a tomar corpo.
A área passou a exibir painéis de dois artistas simultaneamente, e o cliente encontra junto do espaço o currículo de cada um deles, um postal grátis que reproduz a arte e pode optar por adquirir uma caneca, que também eterniza a obra.
O que era o “canto da arte final” virou uma galeria de arte.

E a Pex acaba de lançar um catálogo lindo, de 28 páginas, com tiragem inicial de mil unidades, onde estão reunidos os trabalhos de 15 artistas desta primeira fase do Projeto.
São nomes de artistas conhecidos no meio publicitário, que produzem trabalhos para outros estados e já consquitaram inclusive prêmios internacionais.
O catálogo reúne a essência criativa de Denis Feliz, Lyara Costa, Cláudio Dias, Fred Hildebrand, Alexandre Leoni, Daniel Shaman que já expusarem, além de Cassio Shimizu, Silvio Ribeiro, Marina Torrecilha, Sonia Bacha, Tim Balabuch, Wanick, Alexandre Ricartes que apresentarão suas artes nos próximos meses.
Atualmente, se visitar a Pex, você vai se deparar com o fantástico trabalho de Diogo Carneiro e Rafael Costa, que também estão no catálogo.

Glaucia Guerra

Glaucia Guerra

“A intenção com este Projeto era marcar nossos 20 anos e divulgar a ilustração como forma de arte, promovendo nosso espaço interno para que eles sejam expostos e valorizados. Era uma forma de mostrar o talento da nossa terra e ajudar as pessoas a apreciarem a arte digital da mesma forma que a arte tradicional, dos quadros. Era um Projeto, já virou uma grande paixão também” diz Gláucia Guerra, diretora da Pex.

O catálogo tem público definido. Ele está sendo enviado para núcleos de arte das Agências de Publicidade, para profissionais de arte e escolas, como forma de colaborar nas disciplinas de educação artística, e entregue para o Curso de Artes Plásticas da UFMS. Ele é também distribuído na loja, de forma dirigida.

Se você se liga em arte, passe na Pex e peça o seu, prestigie o trabalho desses artistas.
E fica a dica também: já tem uma nova lista de artistas sendo feita, se você tem talento, mostre pra todos nós. Faça sua inscrição na Pex.

Coloquei abaixo um pequeno preview do catálogo para você também se encantar.

[huge_it_gallery id=”5″]

Você pode gostar...