Entrevista: o animado Pedro Pedestre

Pedro Pedestre

A Publicidade garante, a nós profissionais, experiências únicas, e com o Papo de Job tenho vivido algumas surpreendentes, no desafio de contar um pouco sobre comunicação.
Hoje embarcaremos todos numa aventura em outro mundo, com a entrevista que pude fazer com uma estrela que você conhece da TV e da internet. Uma referência social e se tornou celebridade.

Agora você vai conhecer mais sobre a vida de Pedro Pedestre, estrela dos intervalos comerciais, num papo literalmente bem animado que tive com ele.

Papo: E antes de começar a nossa entrevista profissional, começo com a pergunta que todo mundo, inclusive as Princesas da Disney, querem saber: Como é seu cotidiano? Recebe muitos elogios das garotas? Está solteiro?
Pedro: Gosto das coisas simples da vida, passear no parque, desenhar e estudar arte, que também é minha paixão. Minha vida antes da fama era um pouco mais tranquila, mas continuo fazendo tudo igual, eu estudo arquitetura de manhã e faço estágio à tarde. Sou um pouco tímido pra falar de garotas, mas tenho recebido muitas cantadas na rua e nas redes sociais…(risos) atualmente estou solteiro. Dia desses espalharam que eu estava namorando uma famosa atriz de animação simplesmente porque nos viram atravessar juntos a rua na faixa de segurança. Vê se pode.

Pedro Pedestre

Pedro Pedestre

Papo: Como foi ser escolhido para estrelar os comerciais do Detran MS?
Pedro: Foi muito legal, eu nunca imaginei que faria algo parecido. Um dia meus amigos do Estúdio Animatronic me ligaram e disseram: ‘temos um trabalho que foi desenhado pra você’. Quando li o roteiro, escrito pela Guia Comunicação, achei fantástico. Fui convidado para atuar em um curta-metragem para exibição nas salas de cinema. Depois de uns dias, me ligaram dizendo que eu também ia ser garoto propaganda em um comercial para a TV. Imagina eu, estudante universitário, me transformando em estrela de cinema e comercial de TV… uma loucura!

Papo: E o personagem Pedro Pedestre, como você construiu? Precisou fazer muito laboratório?
Pedro: Foi super tranquilo, nem senti que estava atuando, hehe 🙂 Me falaram que o meu perfil era perfeito para o personagem. Deve ser porque eu ando muito a pé pela cidade e utilizo o transporte público todos os dias, ou porque sempre fui um bom rapaz. E olha só que coincidência, meu nome verdadeiro é Pedro também.

Papo: Mas você já tinha imaginado trabalhar em comerciais, é difícil?
Pedro: Na verdade nunca tinha passado pela minha cabeça fazer um comercial. Mas não encontrei muitas dificuldades, pois sou bastante disciplinado. Segui todas as orientações do diretor e colaborei com toda a equipe no set de filmagem. Hoje vendo o resultado do trabalho, sinto que evolui bastante como profissional.

Papo: Você tem um uma forma simpática de atuar, passando muita tranquilidade, leveza e um charme próprio nas cenas, qual é a sua inspiração?

Pedro Pedestre, atuando em um dos comerciais

Pedro Pedestre, nos bastidores da gravação do comercial

Pedro: Aquele que vocês vêem no comercial sou eu mesmo. Eu tento ser bastante espontâneo, acho que falar sobre segurança no trânsito deve ser feito da forma mais autêntica e simples possível.
Minha inspiração são as pessoas comuns que circulam pela cidade.

Papo: É verdade que o seu vizinho também fez comercial? Conta essa história pra gente.

Chico Sábio

Chico Sábio

Pedro: Enquanto eu estava gravando o vídeo do Pedestre, o produtor do estúdio me perguntou se eu conhecia algum cadeirante. Eles estavam procurando este perfil para um outro trabalho. Eu liguei para meu vizinho da rua de cima, apresentei ele pra equipe e não deu outra… Foi escolhido para o trabalho. O Francisco é uma das pessoas mais inteligentes que eu conheço… toca violino, estuda filosofia e é fanático por videogame. O apelido dele é Chico Sábio. Ah… e olha só que legal: o comercial do Chico foi vencedor do Prêmio Morena de Criação Publicitária 2015, na categoria Órgãos Públicos.

Papo: E o projeto para o cinema. Como está?
Pedro: Ahh, estou bastante empolgado com este trabalho. É uma série de curta-metragens para as salas de cinema sobre a mobilidade urbana. Serão vários episódios envolvendo os principais agentes do trânsito: o motorista, pedestre, motociclista, ciclista e até o caminhoneiro. O enredo está fantástico e a direção de arte está incrível. Não vejo a hora de estrear no cinema e quem sabe um dia trabalhar em Hollywood… hehe sonhar não custa nada, né?!

Papo: Pelos comerciais você se tornou um cidadão modelo em termos de segurança no trânsito, como você se sente?
Pedro: Acredito que cada um contribui de alguma maneira para a evolução do universo. Eu tenho orgulho de representar os pedestres, aquilo que vocês assistem é a minha essência, na forma como ando e me comporto, seja na rua ou no ônibus, sempre tento passar um bom exemplo, ter atitudes corretas, respeitar as leis e também fazer um trânsito mais humano.

Papo: E a cartilha, me falaram nos bastidores que é um super projeto. É segredo ou você pode nos contar?

Bairro do Pedro

Pedro e seus amigos, na Cartilha

Pedro: Era um segredinho, mas você e o Papo de Job acabam descobrindo sempre. Em breve vamos lançar a cartilha da Turma do Bom Caminho, um projeto educativo idealizado pelo estúdio Animatronic em parceria com o Governo MS que apresenta os principais agentes do trânsito. Eu, Joca Motoca, Mauro Motorista, Cecília Ciclista, Chico Sábio, Big Jamanta, Dora Motora e o Leo Santos. O trabalho está ficando muto bacana!

Papo: Como é sua relação com os fãs?
Pedro: Os primeiros a gostarem de mim foram as crianças e depois os pais, hoje eu fico feliz em cativar famílias inteiras. A TV foi minha grande exposição, tem até gente que colocou apelido no amigo de Pedro Pedestre porque é parecido comigo! Mas depois que criei meu perfil no Facebook, a coisa bombou. Gostei dessa coisa de internet, e isso ajuda inclusive a ter novas formas de falar mais com as pessoas sobre a questão da segurança do trânsito. O que atrapalha são muitos convites pra joguinhos que eu recebo. Teve uma fã que até me indicou entrar no Tinder. Eu ri.

Entrevista Pedro Pedestre

Pedro Pedestre nos bastidores da entrevista com o Papo

Papo: Que mensagem você deixa para nossos leitores?
Pedro: Quero dizer para as pessoas que a dica básica é a seguinte: no trânsito, todos somos pedestres. Às vezes as pessoas esquecem disso e falham no respeito a elas mesmas. Quem nunca teve que correr na rua porque um motorista apressado não diminuiu a velocidade? Quando estamos dirigindo nosso carro, temos que nos colocar na posição daquele pedestre. Mas o pedestre também tem que fazer sua parte, respeitar a faixa e sempre sinalizar antes de atravessar a rua.
Por fim, gostaria de agradecer o carinho que venho recebendo das pessoas. Quero agradecer esta oportunidade e também te convidar para ir nas gravações do novo filme que estamos gravando. 😉
Ah, e podem me adicionar como amigo no Face, que vou adorar conhecer cada leitor.


Esse Pedro é uma figura! O convite já está aceito pelo Papo de Job e estarei lá para acompanhar mais essa aventura de Pedro Pedestre. E depois conto tudo, como sempre.

Acompanhe o nosso entrevistado atuando na campanha do Detran MS

Você pode gostar...