EPICO: Primeira escola de Comunicação em MS

EPICO - Papo de Job - Publicidade MS

Uma escola de comunicação… Isso nos deixa muito animados, não é mesmo?! Eu fiquei tão feliz quando soube… estarei logo mais na inauguração e trouxe aqui pra apresentar pra vocês, a EPICO – Escola do Pensamento Inovador em Comunicação da EstácioA EPICO é um projeto inédito em Mato Grosso do Sul que irá integrar os cursos de graduação e as pós-graduações em Comunicação da Estácio.

Espaço EPICO

Eu sugiro que você vá lá conhecer. O Espaço EPICO foi revitalizado pelos alunos, que fizeram ilustrações nas paredes e repensaram todo o ambiente acadêmico, o que eu posso dizer é que ficou lindo! Colorido! Divertido! Olha as fotos no final da matéria.
Serão inaugurados os estúdios de televisão, rádio, fotografia, a agência experimental de publicidade e a agência de mídias digitais (essa última é novidade!).

Olha o Espaço EPICO sendo preparado.EPICO - Papo de Job

 

Como será o trabalho da EPICO?

Os cursos de graduação oferecidos na EPICO são Jornalismo (novidade na Estácio Campo Grande), Publicidade e Propaganda e Marketing. Na pós, os cursos presenciais são: Assessoria de Comunicação e MBA Comunicação, Marketing e Mídias Digitais.
Os cursos EAD incluem: Cinema e Linguagem Audiovisual, Comunicação Organizacional, MBA em Comunicação Corporativa, MBA em Comunicação e Semiótica, MBA em Comunicação Eleitoral e Marketing Político, MBA em Direção de Arte para Propaganda, TV e Vídeo, MBA em Jornalismo Empresarial e Assessoria de Imprensa, MBA em Jornalismo Esportivo, sendo alguns deles em parceria com a Universidade de Harvard, modelo que utiliza o estudo de caso.

O corpo docente é formado por profissionais com titulação e experiência profissional, e a grade curricular é moderna, focada no mercado de trabalho atual, incluindo conteúdos voltados às áreas de arquitetura da informação, mídias digitais, empreendedorismo, inovação e novas tecnologias. A metodologia incentivará o aluno a criar, inovar, empreender e agir, e não somente reproduzir modelos e formatos convencionais. UAU!

Inauguração

Anote aí na sua agenda, pra gente se encontrar por lá… O lançamento da EPICO é hoje, 26 de novembro, às 19h, no auditório da Estácio. 
Teremos uma palestra sobre Comunicação e Inovação com o professor Dr. Márcio Gonçalves, da Universidade Estácio de Sá do Rio de Janeiro. Olha só o currículo dele, que você vai ficar louco pra participar, ah, é de graça!

 

Márcio Gonçalves - Papo de Job - Publicidade MS

Prof. Dr. Márcio Gonçalves

Autor de vários livros na área de Comunicação, Mídias Sociais e Educação, Márcio Gonçalves tem doutorado em Ciência da Informação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), mestrado em Ciência da Informação pela Universidade Federal Fluminense (UFF), especialização em Gestão de Negócios em Instituições de Ensino Superior pela Universidade Estácio de Sá (UNESA) e em Pesquisa de Mercado e Opinião Pública pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ) e graduação em Jornalismo pela Universidade Estácio de Sá (UNESA).
Realiza também pesquisas sobre comunicação digital estratégica e validação discursiva da informação na web e criou o site ciencianasnuvens.com.br com conteúdo aberto de todas as aulas que ministra.
 

O Papo fica orgulhoso de ver a EPICO sendo criada! A Comunicação no Estado está crescendo e merece o nosso prestígio. Parabéns, Estácio!
E eu finalizo com alguma imagens dos preparativos do Espaço EPICO. Olha que lindo!

 

 

 

Você pode gostar...

2 Resultados

  1. 1 de Fevereiro de 2016

    […] Papo ganhou um quadro no Programa PIC – Programa Inovação em Comunicação, produzido pela EPICO – Escola do Pensamento Inovador em Comunicação da Estácio, já falei dela aqui, lembra? O PIC é um programa semanal, que entrou no ar em […]

  2. 4 de Abril de 2016

    […] Hoje eu vou te apresentar um trabalho muito legal que tem sido desenvolvido pela Estácio, o Programa PIC – Programa Inovação em Comunicação. O PIC faz parte da EPICO, a Escola do Pensamento Inovador em Comunicação da Estácio, projeto que uniu todo o núcleo de Comunicação da faculdade, com mais cursos, agência de publicidade e de marketing digital. Bem, da EPICO a gente já falou aqui no Papo e se você quiser saber mais, é só clicar aqui. […]