Fica com o maior cartaz, mas não paga

Propaganda é Negócio - Publicidade MS - Papo de Job

E quando o anunciante não paga? A Série Propaganda é Negócio está causando indignação em muitos profissionais. Não é pra menos, né?! Que estas histórias nos sirvam de alerta para não nos enganarmos com anunciantes inadimplentes.
E se você já viveu uma história como essas e quer compartilhar suas com o Papo, mande sua história para contato@papodejob.com.br. Lembrando que não precisa identificar o cliente, nem a agência. A ideia é só manter o mercado alerta.

Vamos ver o que temos hoje?


Mas antes… o Papo de Job na TV já está no ar na TV e no Youtube, se inscreve lá no nosso canal! E aproveita e curte o Papo no FacebookInstagram, Linkedin


Fica com o maior cartaz, mas não paga

“Parabéns ao Papo de Job por abrir espaço para contarmos histórias do mercado e seus anunciantes “pitorescos”.
Resolvi contar uma história que une agência e veículo.
Trabalho em uma exibidora de outdoor, mas o veículo que vou contar o caso é outro.
Uma agência nos liga, com o padrão normal de exigência: bons locais (os melhores) e uma negociação bem espremida pra viabilizar a mídia.
Propaganda é Negócio! CaloteA anunciante é justamente um outro veículo de comunicação, que desejava tornar seu nome mais conhecido e com isso consolidar-se.
Outdoor bacana e mídia veiculada certinho.
O que mais poderia dar errado?
Simples: o anunciante não pagou, e ignorou todas as cobranças.
Mas a judicial vai ser impossível ignorar.
Me pergunto:
Como um veículo pode usar a mídia de outro meio para se projetar e ganhar o mercado publicitário sem pagar a conta?
Será que acreditam que vão ganhar espaço, respeito e anunciantes desrespeitando o próprio mercado?
Tempo é a resposta.

Propaganda é negócio e merece respeito.
É coisa pra gente séria”.

Você pode gostar...