Fixa Comunicação e Eventos: Aniversariante fazendo o bem

Fixa Comunicação

No aniversário da Fixa, quem compartilha colabora! A Fixa Comunicação e Eventos criou uma campanha muito especial para comemorar os seus sete anos. Nela, que compartilha os posts da Fixa no Facebook, está colaborando para que instituições de Campo Grande recebam doações. Legal, né?!

Para entender melhor a campanha, conversei com a Regiane Freitas, que junto com seu marido e sócio Flávio Freitas está à frente da Fixa. O Papo conta a história da agência e como ela chegou a uma campanha de aniversário tão nobre e útil à sociedade. Vamos ver?!

Papo: Quais os melhores momentos vividos pela Fixa nestes 7 anos?
Regiane: Foram vários momentos, ainda mais dentro de um mercado tão competitivo como o nosso. A abertura da agência foi um deles. Antes eu havia passado pelo departamento de marketing de uma grande empresa, que muito me ensinou, principalmente a ter a visão do cliente. Depois fui ser atendimento em uma agência de publicidade e foi então que surgiu a ideia de termos a nossa própria agência. O Flavio deixou o departamento de marketing de uma multinacional depois de sete anos e resolvemos encarar este sonho.

Fixa ComunicaçãoPapo: Quais as principais desafios que a agência enfrentou durante todos estes anos de atuação?
Regiane: São muitos os desafios que enfrentamos até hoje. Desde a contratação de profissionais até a resistência de algumas empresas a nos deixarem realizar o nosso trabalho de forma eficaz. Nos deparamos com verbas reduzidas, com grupos de empresas que se concentram em uma agência apenas e com grandes empresas que aqui investem, mas optam por entregar a conta para agências de fora do estado. Ainda somos uma agência de pequeno/médio porte, mas com todos os departamentos e estrutura necessários para realizarmos um ótimo trabalho.

Papo: Como surgiu a ideia de usar o aniversário e as redes sociais para ajudar instituições beneficentes?
Regiane: Nos anos anteriores sempre fizemos posts comemorativos e este ano resolvemos trazer algo a mais. Pensamos em uma forma de, além de comemorar, divulgar algumas instituições que fazem um belíssimo trabalho em Campo Grande, por isso pedimos os compartilhamentos. Estamos buscando as doações com familiares, amigos e parceiros da Fixa que serão entregues ao final da campanha. A ideia é seguir com algo nesta linha em todos os aniversários a partir deste ano.

Papo: Como é a mecânica da campanha?
Regiane: Até o final de maio, faremos 7 postagens, cada uma referente a uma instituição, citando os itens que elas necessitam. Cada uma precisa atingir 100 compartilhamentos para receber as doações que estamos arrecadando, como forma de divulgar o seu trabalho. Quem além de compartilhar, quiser doar, basta nos enviar uma mensagem inbox que iremos buscar as doações. Faremos as entregas a partir do dia 15 de junho, registraremos tudo e divulgaremos em nossa fan page como uma prestação de contas para quem nos ajudou e participou.

Fixa ComunicaçãoPapo: Como foi feita a escolha das instituições?
Regiane: Fizemos uma busca pelas instituições de Campo Grande e procuramos variar ao máximo o ramo de atuação delas. Tem local que trata de dependentes químicos, de crianças e adolescentes com HIV, órfãos, moradores de rua, pessoas com paralisia cerebral e gatos e cachorros de rua. No caso do Hemosul, vamos marcar um dia e reunir o máximo de pessoas que conseguirmos para irmos todos juntos doar. São 7 instituições pelo fato de estarmos completando 7 anos, mas não vamos parar por aí.

Parabéns pra Fixa, pelo aniversário e pela iniciativa!

O Papo de Job já está compartilhando os posts dessa campanha. Esperamos que o resultado seja alcançado rapidamente! Você não vai ficar de fora, né?! Corre lá pro Facebook pra compartilhar e colaborar, nunca foi tão fácil ajudar a quem precisa.

Olha aqui as instituições que você vai ajudar:

  • ONG Vira-Latas
  • Afrangel – Lar das Crianças com HIV/AIDS
  • CADRI – Centro de Apoio a Dependentes em Recuperação Integrado
  • Educandário Getúlio Vargas
  • Casa de apoio São Francisco de Assis
  • Cotolengo
  • Hemosul

Você pode gostar...