Grandes feras tiram suas dúvidas sobre o Mercado de TI

Mercado de TI

Ontem a noite foi enriquecedora pro mercado de TI. Primeiro porque conseguimos reunir grandes profissionais dessa área que atuam aqui em Mato Grosso do Sul. Segundo porque o bate-papo teve a interação dos alunos, que tiveram a oportunidade de tirar suas dúvidas sobre o mercado de trabalho. Eu to falando do evento “O mercado de TI e os novos desafios da carreira“.

Mercado de TI

Larissa Lopes, Reinaldo Silva, Pietro Navarro, Edinor Júnior, Saulo Arruda, Carlos Eduardo, Álvaro Vasquez

O evento foi realizado pela GoTalent e pela Estácio, liderados por Edinor Júnior e pelo Professor Reinaldo Silva. O bate-papo foi mediado por mim, que por não ser da área, pude aprender muito! Os nomes que estavam lá estão á frente de grandes empresas daqui. Olha só:
Saulo Arruda, da Jera;
Álvaro Vasques, da Opt3;
Pietro Navarro, da Mais Code;
Carlos Eduardo Gadbem, da H2L;
Além do Edinor e do Professor Reinaldo.

Começamos nos apresentando, cada um dos convidados contou um pouquinho sobre o que sua empresa faz, assim, os alunos puderam direcionar suas perguntas para os profissionais de interesse.

Entre os temas sobre os quais tratamos e, sem dúvida o mais polêmico, estava a regulamentação da profissão. Foi bom ver pontos de vista diferentes. Esse é sempre um assunto que traz bastante debate.

Algumas perguntas foram feitas em relação à atuação das empresas. Isso foi bem legal. Acho que o evento permitiu aos futuros profissionais, perceber a grande área de atuação que um profissional de TI tem. Desmitificando a ideia de que ele só pode trabalhar com programação.

Aliás, os convidados deixaram claro que eles, enquanto donos de empresas, buscam profissionais que tenham várias habilidades, que não sejam limitados a fazer apenas uma função. Para eles a visão geral e a disponibilidade para aprender coisas novas é o mais importante.
Outra coisa que adorei saber, e os alunos também, é que eles buscam SIM, por pessoas sem experiência. Assim eles têm a oportunidade de moldar esses profissionais de acordo com o que precisam. Eles estão dispostos a ensinar, você só precisa querer aprender.
Recebemos muitas dicas e aprendemos a criar um bom currículo. Se você está buscando vaga na área de TI, a dica é fazer seu cadastro na GoTalent. Tem sempre oportunidades por lá…

Mercado de TI - Papo de Job

Você pode gostar...