Living Lab MS, investindo nas nossas startups

Living Lab MS - Papo de Job

Um espaço todo pensado para o desenvolvimento de startups, este é o Living Lab MS, criado pelo Sebrae, em conjunto com outras 30 entidades, para estimular nossos empreendedores. O Living Lab é um laboratório aberto e vivo, que integra a pesquisa e inovação, e que une a iniciativa privada, pública e a comunidade.
Na prática, o Living Lab MS é um espaço aberto para a realização de eventos de novos negócios e network para startups e empreendedores, além de estar disponível para coworking.

Eu fui lá conhecer, participei de um dos eventos realizados e bati um Papo com a Leandra Costa, lá do Sebrae.


Te conto tudo depois que você curtir as redes sociais do Papo… tem novidade no Facebookno Instagram e muita gente interessante te esperando no Papo de Job na TV, então já sabe, faça sua inscrição no Canal do Papo no Youtube para não perder nada!


Living Lab MSPapo: Com que objetivo o Living Lab MS foi criado?
Leandra: Estamos num momento em que a colaboração está acima da competição, o coletivo está acima da individualidade, o orgânico acima do mecânico e o fazer acima do dizer. Estamos cada vez mais integrados, unidos, em ambientes nos quais o trabalho, aprendizado e lazer se misturam. Onde o conhecimento é compartilhado, conectado e em rede; e este espaço permite esta mudança e construção de startups digitais de forma disruptiva.

Papo: É um local disponível para coworking?
Leandra: O espaço permite conexões, experiência coletiva e modelos de negócios, promovendo o relacionamento, interação, mensuração e resultados. Para isto o espaço conta com infraestrutura moderna, com espaço de coworking, salas de webconference, copa, biblioteca, espaço de apresentações e pitch. O coworking é destinado, conforme disponibilidade de vaga, a negócios inovadores oriundos dos eventos como Startups Weekend, Hackathon, editais de seleções dentre outros, e cada negócio terá seu plano de ação e tempo de acompanhamento definido e determinado.

Papo: E os eventos?
Leandra: Inauguramos o espaço com grande evento aberto ao público que foi o Startup Weekend, em 3 de junho, que reuniu mais de 150 participantes e trouxe especialistas de todas as partes do país. Os eventos buscam agregar o máximo de parceiros, construídos na estratégia de alavancar resultado, sempre complementar e nunca concorrente, gerando valor aos ambientes de inovação. Promovemos aqui ações que permitam explorar a inovação, novos negócios e network de startups, com a participação dos empreendedores como atores destas ações e também da comunidade. O Living Lab MS está de portas abertas para receber todos os eventos do estado voltados para inovação, com estratégias construídas para alavancar resultados, com o objetivo de sempre agregar e gerar valor para a inovação no Mato Grosso do Sul. Os custos quando pagos são menor que valores de mercados.

Living Lab MS - Papo de JobPapo: O número de startups em MS tem aumentado. Como o LivingLab MS pode ajudar os novos empreendedores?
Leandra: Oferecemos capacitação para o desenvolvimento dos empreendedores e das empresas inovadoras (startups), além de proporcionar networking com parceiros e potenciais investidores, e uma intensiva preparação das startups para o momento de apresentar suas ideias e receber investimentos.

Gostou, né?! Então vá conhecer, telefona, curte o Facebook, se liga! O Living Lab fica na Rua Brasil, 205 e o telefone é 0800 570 0800. 😉

 

Você pode gostar...

1 Resultado

  1. 27 de julho de 2016

    […] um evento que acontecerá hoje, dia 27 de julho, às 19h, lá no Living Lab. E o melhor: é grátis! Adaylon Borges é um dos 10 empreendedores de sucesso com menos de 30 […]