Marketing de relacionamento com sabor de resultados

Grand Cru

O Marketing de Relacionamento gera lealdade entre o consumidor e a marca. O raciocínio é muito simples: a gente tem vontade de voltar a lugares que nos proporcionaram boas sensações, não é verdade?

Só que em tempos de Facebook, além de voltar, nós queremos curtir, compartilhar e mostrar pros amigos. Através das redes sociais, as marcas entram em nossa casa e celular o tempo todo, seja através de uma publicação própria ou de um check-in, reclamação ou foto de um amigo que esteve lá.

Construir um bom relacionamento online e offline com os clientes é fundamental para o sucesso de uma empresa. As agências de comunicação precisam se superar a cada dia para sugerir ações de relacionamento que conquistem um público cada vez mais crítico.

Aqui em Campo Grande algumas ações se destacam pela qualidade. É o caso das ações realizadas pela Grand Cru em parceria com a Completa Marketing e Eventos. Felipe Todesco, diretor de atendimento da Completa, bateu um papo comigo falando sobre as estratégias desenvolvidas pela agência para este cliente. Ele destacou as redes sociais como facilitadoras na comunicação direcionada. As estratégias para o Facebook e Instagram incluem divulgação de eventos e dicas de harmonização de vinhos.

Degustação Cortesia

No último dia 13, a Grand Cru recebeu clientes e amigos para a Degustação Cortesia que foi conduzida pelo enófilo Silvio Haddad e pelo sommelier Manassés Lacerda. A ação foi assinada pela Completa e garantiu casa cheia.

Segundo Felipe, a procura do público foi tão grande que foi necessário criar um cadastro para que as pessoas que não puderam participar deste evento, devido à lotação, tenham lugar garantido nos próximos, que aliás já estão sendo planejadas.

Em três meses de atuação na cidade, a Grand Cru já demonstra um bom relacionamento com as pessoas daqui, prova disso são os eventos que já são recorrentes no plano de ações da empresa. “Esta não é a primeira ação de degustação promovida pela casa, em outra ocasião a blogueira Juliana Ferreira do blog Vida de Noiva, reuniu cerca de dez noivas para degustação de cavas e frisantes. Em outras ocasiões alguns empresários do segmento de gastronomia também realizam degustações para analisar os rótulos a serem comercializados em suas empresas”, disse Felipe.

Experiência com a marca

Gerar uma experiência positiva nos convidados é a garantia de fidelização do cliente. Fazê-los ter a sensação de ser um amigo da marca é o ponto chave para o sucesso do Marketing de Relacionamento. As experiências vividas nas empresas são compartilhadas pelos clientes ao vivo, nas redes sociais, é o boca a boca online que, além de gerar uma imagem positiva, desperta curiosidade e interesse nos amigos dos clientes.

O sucesso da ação foi comemorado por Felipe “A percepção do cliente que participou desta ação é que ele não é apenas um cliente, mas um amigo da casa, um convidado a passar momentos de sabedoria e prazer, afinal o enófilo Silvio Haddad discorreu sobre as 06 rótulos de vinhos oferecidos pela noite, de maneira clara e objetiva mas com muito humor, introduzindo os novatos ao mundo dos vinhos sem deixar de acrescentar conhecimento com os já entendidos que se encontravam entre o público reunido”.

Separei algumas fotos que vão te deixar com água na boca.

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