McDonald’s: Marketing do bem no cardápio

Fazer o bem faz bem! Nós publicitários, temos um grande poder nas mãos: a comunicação. Se utilizássemos essa ferramenta para levar mais mensagens positivas para as pessoas, estaríamos fazendo a nossa parte na construção de um mundo mais colorido.

Tudo bem, falar isso é muito bonito, mas na prática temos muitos clientes com um único objetivo: lucro! Assim, as mensagens socialmente responsáveis acabam dando lugar a grandes promoções anunciando produtos e gritando preços. Porém isso não é mais regra. Empresas de vários portes têm adotado novas e simpáticas estratégias.

Uma delas é o Marketing Social, voltado para a satisfação de uma pessoa ou de uma comunidade. Grandes nomes como Itaú, Coca-Cola, Vale e McDonald’s há muito tempo nos encantam com ações de Marketing do Bem.

Agora foi a vez do McDonald’s lançar uma campanha linda, com o objetivo de mostrar o compromisso da marca com a leitura infantil, distribuindo 5 milhões de e-Books e livros físicos, que foram doados para as unidades da América Latina incluírem no McLanche Feliz, em substituição aos brinquedos.

É marketing, mas é também uma bela história. Olha que legal:

 

 

Você pode gostar...