Mega aniversário, Mega sucesso – Papo direto da Mega 94

Mega 94
Marcelo, Larissa e Maína

Este mês é todo especial para a Mega 94. A Rádio completa 38 anos de sucesso! E a comemoração só podia ser no grande estilo da Mega 94… com muitas promoções e prêmios pros ouvintes.
É claro que eu não poderia perder esse aniversário, né?! Então fui conhecer a rádio e toda a equipe responsável por este sucesso. Fui recebida por Marcelo Rodrigues e Maína Vilas Boas e o Papo rendeu boas histórias e um passeio pelos estúdios. Vem ver.

Mega 94

Papo com Marcelo

Papo: Qual a história da Mega 94?
Marcelo: A Rádio nasceu como FM Canarinho em 11 de outubro de 77, junto com o Estado de Mato Grosso do Sul (veja as fotos no final). De lá pra cá, ela tem uma história de muito trabalho. A rádio era familiar, em 2000 mudou o nome de Canarinho pra Mega 94, depois Mega, agora Mega 94 de novo. Eu assumi a direção em 2009.

Papo: O que mudou de lá pra cá?
Marcelo: Mudou muita coisa. Mudou layout, o jeito de fazer, mudou programação e mudou o público. Antigamente a programação era mais voltada pra música internacional, agora a gente toca bastante sertanejo, toca o que o povo quer ouvir. O público da Mega 94 é classe C, dominante na nossa cidade, entre 25 e 42 anos.

Papo: Qual o perfil dos anunciantes? São campanhas sazonais ou são anunciantes frequentes?
Marcelo: A maioria dos anunciantes fecha contrato anual, claro que temos cliente que fazem pequenas campanhas, mas a maioria tem longos contratos e o melhor é que eles renovam os seus contratos sempre.
Nós trabalhamos com muitas pesquisas, inclusive com os anunciantes, sempre buscamos saber qual foi o resultado do anúncio, eles sempre dizem que o resultado foi ótimo e que querem renovar o contrato.

Papo: A Mega 94 sempre tem uma promoção pros ouvintes. Por quê?
Maína: As promoções fazem a gente se aproximar do público. A participação é sempre muito grande na rádio e nas redes sociais. Além disso, os ganhadores vêm retirar o prêmio aqui, isso é legal também, porque nos aproximamos ainda mais.

Mega 94

Nos estúdios da Mega 94, com o Ronaldo Costa, locutor

Papo: Como é a equipe? É difícil encontrar profissionais?
Marcelo: A nossa equipe funciona muito bem, tem gente que trabalha há dez anos, nossa rotatividade é muito baixa. Buscar novos profissionais não é tão difícil porque eles já vem com experiência, aí quando chega um locutor novo, a gente adequa ele ao perfil da rádio. Se você ouvir a nossa programação desde 4h da manhã até à noite, vai perceber que o padrão é o mesmo, muda só a locução, é a identidade da Mega 94.
Maína: Vale contar que nossa equipe se estende até Atlanta… Temos um profissional que faz as nossas vinhetas lá de Atlanta, nos EUA, e temos um de São Paulo também.

Papo: Como vocês definem a programação?
Marcelo: A gente toca o que o povo quer ouvir. A gente faz muitas pesquisas pra saber o que o povo quer ouvir, então a gente toca o que eles pedem. Hoje a Rádio está muito interativa, antigamente era um locutor tocando música e falando a hora certa… Hoje o locutor virou um comunicador, ele cativa as pessoas e as pessoas participam. O WhatsApp virou uma grande ferramenta pra isso.

Papo: A que se deve tanto tempo de sucesso?
Marcelo: Muito trabalho, pesquisas e investimentos. A gente olha o que os melhores estão fazendo lá fora e tenta acompanhar aqui.

Ônibus Mega 94

O ônibus estúdio da Mega 94

Papo: Quais são os novos projetos?
Maína: A Mega tem agora o ônibus, é o nosso estúdio móvel… então a gente consegue fazer ações nos bairros, nos anunciantes. É um produto novo que está fazendo sucesso.
Marcelo: Rádio muda numa velocidade muito alta. A gente não consegue fazer planos a longo prazo por causa disso, os nossos planos são bem de imediato, acompanhando o movimento.
Nós estamos com um projeto de construir uma sede nova, daqui a um tempinho já dá pra dar detalhes.

Conhecer uma Rádio é sempre muito curioso. A gente sempre se pergunta como é aquele locutor ou como é a Rádio em si. Eu adorei conhecer a Mega 94 e já deixo aqui uma novidade… em novembro a Mega vai surpreender as agências com um evento que vai ser show. Te conto em breve!
Ah, e fica aqui o convite pra você curtir as redes sociais do Papo, dá um pulinho lá no Instagram e no Facebook e curte o Papo. Vou adorar te ver por lá!

Agora vejam as fotos do nascimento da Mega 94, como Canarinho FM em 1977. Uma viagem no tempo.

Você pode gostar...