Menina de 8 anos pede socorro e emociona a internet

ONG Bandeiras Brancas

Usar seu dom para ajudar a construir um mundo melhor!
Lindo, né?! Mas parece tão distante… na verdade, fazer o bem está ao alcance das suas mãos, do seu talento, da sua vontade. A ONG Bandeiras Brancas é um exemplo para todos nós, comunicólogos, ela usa a comunicação para fazer sua parte, informar as pessoas, ajudar a sociedade a evoluir.


Mas antes, vale lembrar que o Papo de Job na TV está no ar, na TV e no canal no Youtube! Faz sua inscrição pra não perder nada. E acompanha também o Facebook, Instagram Linkedin. 😉


Já falamos sobre a ONG, num Papo com Brunno Barbosa, seu fundador, que você pode conferir aqui. Mas a notícia que tenho hoje é nova e é muito emocionante: a campanha da ONG Bandeiras Brancas sobre o é alcoolismo. O apelo é forte e o filme é lindo.

O álcool, sempre ligado a festas e diversão, também tem histórias tristes, de famílias destruídas, acidentes, mortes… A ONG Bandeiras Brancas criou uma ação de conscientização baseada em diversas histórias reais.

Brunno Barbosa - Movimento Bandeiras Brancas

Brunno Barbosa –  ONG Bandeiras Brancas

“Laura, uma menina de 8 anos de idade, ao se deparar com mudanças de comportamento de seu pai, resolveu escrever uma carta a um possível amigo dele, quem ela acreditava ser o responsável pelas alterações.

Na carta, narrada em primeira pessoa, a garota revela traumas e frustrações conforme o caráter do pai foi mudando. Segundo a menina, não apenas ela, mas a família inteira sofria com as atitudes. A menina relata dificuldades como ver a mãe passar fome, seu pai perder o emprego, e a violência doméstica”, conta Brunno.

A ONG Bandeiras Brancas produziu o conteúdo da carta em um filme emocionanete. “A ideia é que o vídeo alcance o seu público alvo e alerte os seus familiares, que tanto quanto, precisam de ajuda”, afirma Brunno Barbosa. O vídeo é narrado em inglês e tem versões legendadas, já que o filme é pro mundo.

Vamos ver?

Você pode gostar...