Multiplan enche seus 40 anos de magia

Sabe quando você vê um trabalho tão lindo e pensa “eu gostaria de ter feito isso”? É o que acontece quando a gente assiste ao filme da Multiplan em comemoração aos seus 40 anos.

A Multiplan é uma das maiores empresas do segmento de shoppings do Brasil, atuando em vários estados. O filme de aniversário pergunta a crianças: “O que você acha que acontece em um shopping depois que as pessoas vão embora?” e leva-as para viver a imaginação de uma noite no shopping.

Pra falar sobre o filme, nada melhor do que um especialista no assunto, então convidei o Diretor de Cena Luciano Matos pra bater um papo com a gente. A visão de um profissional no assunto nos faz ter novas percepções.

Luciano Matos - Multiplan

Luciano Matos – Diretor de Cena

“Me encantei ao assistir o comercial de quarenta anos, veiculado pela Multiplan nas redes sociais. Recordei-me da minha infância, os momentos de magia, expectativa e encantamento nos finais de semana quando aguardava com ansiedade pra ir ao shopping. Este material mostra claramente como é encantador quando entramos nos sonhos e nas ideias mais criativas de uma criança, pois ele consegue arrancar essa parte infantil que está agregada a todo adulto”.

Luciano, que atua em parceria com várias produtoras aqui em Campo Grande e em outros estados do Brasil, nos conta a importância do apelo emocional num trabalho realizado para um shopping: “as campanhas publicitárias de shoppings têm que envolver adultos e crianças, precisam ser convidativas, charmosas, encantadoras, trazer desejos e permitir que o público sinta-se pertencente à essa realidade. Foi de grande criatividade possibilitar a visão do funcionamento do shopping à noite de forma lúdica e divertida, dando um toque de magia em atividades como limpeza, organização de vitrines e reposição de produtos, sem perder o bom humor”.

Sobre o trabalho com crianças, ele diz que é sempre uma surpresa: “produzir um vídeo com crianças permite-nos ser observadores de nós mesmos, em nossos momentos íntimos, livres de rótulos. Então foi genial, o desvendar do mundo criado por cada uma das crianças e a possibilidade de ser reproduzido através deste comercial. Trabalhar com crianças não é fácil, requer maestria ao lidar com seres tão pequenos, mas que sabem o que querem”.

Falando tecnicamente sobre o filme da Multiplan, Luciano tece elogios à direção e produção “pude observar que o VT foi produzido de forma primorosa, seu roteiro prende a atenção, consegue alcançar os vários tipos de público, a fotografia é belíssima, insere a magia na realidade de forma difusa, sem ruptura. A direção com muita sensibilidade é acertada, o diretor tem que ter paciência em gravar com crianças, para fazê-las ficarem interessadas pelo que acontece durante a gravação. No que diz respeito à locução, foi bem escolhida e a trilha embalou a magia do comercial. A produção foi um dos pontos altos, com seus personagens e figuração. Acredito que a Multiplan alcançou as suas finalidades no que diz respeito a encantar o consumidor e fixar sua marca como uma rede de shoppings que satisfaz o seu publico final. Você! Esse é um comercial que não fiz, mas gostaria de ter feito!”.

Agora é hora da gente curtir o filme…

 

 

 

 

 

Você pode gostar...