Nascida no interior pra crescer na capital: Albc

Albc

Estamos acostumados a ver agências de publicidade que fazem sucesso na capital e expandem o trabalho para as cidades do interior. Hoje o Papo é com uma agência que fez o caminho inverso, a Albc Publicidade, nasceu em Três Lagoas e, depois de alguns anos atuando lá, veio para Campo Grande construir sua história por aqui. E essa história deu tão certo, que a agência rompeu as fronteiras do estado e hoje atua em Goiânia também.

Para conhecer conhecer a origem da agência, o posicionamento e as dificuldades do trabalho em praças tão distintas, conversei com Leandro Lopes. Acompanhe agora o nosso Papo.

Leandro - Albc

Leandro – Albc

Papo: Há quanto tempo a Albc publicidade atua na capital e no interior?
Leandro: A ALBC foi criada em 2006. Abri a agência em Três Lagoas inicialmente, ela foi amadurecendo e com a entrada de mais dois sócios, conseguimos crescer e hoje estamos com filiais em Campo Grande, há três anos e em Goiânia, há um.
Em todas as unidades temos uma equipe, todas elas auto suficientes, mas é claro que os jobs transitam entre as filiais. Campo Grande acaba concentrando a maior parte deles.

Papo: Três Lagoas é uma cidade que tem influência de São Paulo. O mercado é mais amadurecido que em outras regiões do estado?
Leandro: Três Lagoas tem influência das cidades do interior do estado de São Paulo. Tem características interioranas, mas com a chegada de grandes indústrias nos últimos anos, os empresários de visão hoje já se preocupam em como trabalhar o marketing de sua empresa de maneira mais profissional. É um mercado difícil, muito. Marketing ainda é visto como despesa por muitos empresários e os que já conseguem quebrar esse paradigma se destacam por lá.

Papo: É possível perceber diferença entre os clientes daqui e os de Três Lagoas? 
Leandro: Até que não considero a diferença grande não. Digamos que o mercado do interior acredita mais no profissionalismo da agência, enquanto na capital o “eu acho” do cliente influência nas decisões. Temos um relacionamento de grande confiança com os clientes e geralmente conseguimos aprovação imediata. Geralmente, é claro que “aprovado” e “não aprovado” fazem parte da nossa rotina.

Papo: Quais são os principais segmentos dos clientes da Albc?
Leandro: Entre eles estão Concessionária de Veículos, Ótica, Supermercado, Construtora, Imobiliária, Cooperativa de Crédito, Estética, Clínicas, Agropecuária e outros.

Papo: As verbas para publicidade no interior são mais enxutas que as daqui?
Leandro: É relativo. Se tratando de empresas de grande porte sim, empresas de pequeno e médio não têm muita diferença não.

Papo: Com quais tipos de veículos de comunicação Três Lagoas pode contar?
Leandro: Todos. Existem dois grupos fortes lá. Ambos contam com jornal, revista, site de notícias e outdoor. Três Lagoas tem também sete rádios contando com as comunitárias e outros veículos.

Papo: Quais as maiores dificuldades que a publicidade enfrenta no interior?
Leandro: A maior dificuldade seria a sazonalidade que a cidade acompanha. Em tempos de grandes investimentos de empresas que chegam na cidade o mercado se aquece. Quanto passa esse “bum” as coisas se acomodam e tudo gira mais lentamente. Acredito que isso é normal. Dificuldades existem pra quem acredita nelas. Trabalhar sempre é o segredo. Criar oportunidade de venda para os clientes, independente dessa sazonalidade, é o que temos feito para somar aos clientes.

O Papo fica feliz em ver o progresso das agências que atuam aqui e dos profissionais que constróem essas histórias. Parabéns Albc!

Quer ver sua agência por aqui também? Vem bater um Papo com a gente!

Você pode gostar...