Palestra sobre gravação e reprodução sonora, com Júlio Feliz

Palestra Julio Feliz

Olha só que legal, no dia 20 de fevereiro, às 19 horas, acontece a palestra Breve história da gravação e da reprodução sonora, com Júlio Feliz.

Será uma viagem pela história da gravação e da reprodução sonora, começando com a música mecânica, passando pelo sistema eletromagnético, até chegar ao universo digital. A palestra preparada pelo professor e pesquisador aposentado, Júlio Feliz é imperdível para que estudantes de Comunicação, Cinema, Artes e Música tenham conhecimento sobre como se deram essas descobertas que tanto influenciam o nosso cotidiano.

Julio Feliz

O palestrante hoje reside na cidade do Porto, em Portugal, e estará no Brasil até o final de fevereiro. Segundo ele, “é um sonho antigo da humanidade gravar os sons para depois reproduzi-los”. O professor explica que pouco se fala sobre como se deu esse processo histórico, ficando restrito aos estudos de algumas especialidades.
A iniciativa é da EPICO – Escola do Pensamento Inovador em Comunicação da Estácio, que reúne os cursos de Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Marketing, além dos cursos de pós-graduação.

Palestra: “Breve história da gravação e da reprodução sonora”.
Data: 20 de fevereiro de 2017 (segunda-feira), das 19 às 20h30, sala B-301 (terceiro andar).
Local: Faculdade Estácio de Sá de Campo Grande – Rua Venâncio Borges do Nascimento, 377, Jardim TV Morena.
Entrada solidária: um pacote de fraldas ou uma lata de leite em pó (doação para uma instituição de caridade).


Júlio Feliz

Mestre em Educação pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, Licenciado em Artes Plásticas pela Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Formado em Música pelo Conservatório Heitor Villa-Lobos, Ribeirão Preto (SP), professor aposentado no Departamento de Comunicação e Artes – UFMS. Produziu CDs e trilhas sonoras, como a do vídeo-documentário sobre o poeta Manoel de Barros, apresentado no DOC-TV (2004) e do filme “A poeira – uma história do Pantanal” (2008). É também pesquisador na área de instrumentos sonoros alternativos com artigos e livro publicados, além de oficinas ministradas em várias universidades do país.

Você pode gostar...