Papo de mulherzinha com a blogueira Isa Maiolino

Papo e Isa Maiolino

Uma matéria tão cheia de fofurices que eu quase esqueci que o nosso foco é publicidade e me perdi no mundo colorido da Isa. Ela é publicitária, campo-grandense e blogueira, Isa Maiolino, ganhou espaço no cenário gastronômico nacional com o Blog Isa Maiolino, que vai fazer você se encantar por comer bem.

Com voz doce e jeito de menina romântica, Isa ouviu muitos nãos nas agências de publicidade. Ainda bem! Esses “nãos” fizeram a vida da Isa seguir por novos caminhos. Acompanhe o Papo.

Papo: Vamos começar contando sua história… Há quanto tempo e por que foi embora de Campo Grande?
Isa: Eu saí de Campo Grande em 2001, quando me formei em Publicidade e Propaganda na UCDB. Meu sonho dourado era fazer um curso na ESPM, que me deu habilidade para trabalhar com arte e texto. Eu tinha um sonho-obsessão, de trabalhar em agência de publicidade, na área de criação. Fui em muitas entrevistas em agências incríveis, mas só recebia “nãos”. Um belo dia, um professor me falou: “você com essa carinha, jamais vai dar conta de trabalhar em agência, acho que você deveria investir sua carreira no editorial”.

Isa Maiolino

Isa Maiolino

Outro dia, no meio de uma entrevista, um diretor de criação falou: “Você é muito delicada, parece que vai cair no chão e quebrar. Não vai dar conta do mundo de publicidade não”. Eu fiquei muito brava, saí de lá chorando (claro) e fiquei com a pulga atrás da orelha. Na semana seguinte mandei um e-mail para a revista Capricho para fazer um estágio na parte de diagramação. Na época, mandei um e-mail para o diretor Laurentino Gomes dizendo que meu sonho era fazer um estágio na Capricho. No dia seguinte ele me recebeu e me colocou em contato com a diretora da Capricho, que na época era a Brenda Fucuta. Ele mudou a minha vida e nem deve se lembrar disso. Consegui este estágio e fiquei na Abril como designer da Capricho por 7 anos.

Isa Maiolino

Encantos do Blog da Isa Maiolino

Papo: Quando surgiu o Blog Isa Maiolino? Antes ele tinha outro tema, é isso mesmo?
Isa: Quando eu estava na Capricho, eles tinham um blog que era o “blog da redação”, onde todo mundo podia escrever o que quisesse. E eu fui pegando gosto. De alguma forma, fiquei inspirada em criar um blog só meu, mas no meu caso, o tema era cinema. Naquela época, eu assistia até 3 sessões seguidas. Amo cinema desde sempre. Eu mantive este blog por uns dois anos. Mais tarde, depois que pedi demissão da Capricho, para cuidar da comunicação de uma empresa de tecnologia, eu comecei a sentir muita falta de dar vazão à minha veia criativa-girlie, que eu tinha lá na Capricho. Juntei muitas coisas em um mesmo pacote. Amo cinema, amo conhecer lugares novos, amo comer, amo escrever, amo fotografar, amo São Paulo, e daí surgiu o My Kind of Town SP (mas como ninguém conseguia decorar este nome, há uns dois anos decidi colocar o blog com o meu nome mesmo). Coloquei todas as minhas paixões em um mesmo lugar.

Papo: Como surgiu a paixão pela Gastronomia?
Isa: Eu sempre fui gulosa e sempre gostei de comer. Logo que vim morar em São Paulo, o meu programa predileto era descobrir restaurantes novos e gostosos. Mas claro, naquela época era uma quebradeira só. Eu e meu marido (na época, éramos namorados e apenas estudantes que recebiam mesada dos pais) escolhíamos a dedo um restaurante bacanudo por mês. Sair para comer sempre fez parte da minha relação com o meu marido. E cozinhar também. Meu marido era o cozinheiro oficial da turma. Impossível não gourmetizar convivendo com uma pessoa gourmet. Rs. Ele me ensinou muito e me ensina até hoje.

Isa Maiolino

Isa na Semana Nacional de Gastronomia e Turismo

Papo: Você veio a Campo Grande na Semana Nacional de Gastronomia e Turismo para dar uma aula show! Como foi voltar para sua terrinha para um evento desse porte?
Isa: Foi tipo UAU, sabe? Foi incrível mesmo, porque além de eu voltar para a minha terrinha, eu estive entre chefs do Brasil todo! Eu era a única blogueira do evento. No começo, fiquei com muito medo das pessoas pensarem que eu estava “dando uma de chef” mas ficou bem claro que eu era apenas uma blogueira que gosta de comer e de cozinhar, e no final, isso acaba criando uma certa identificação com as pessoas que não sabem cozinhar ou têm medo de entrar na cozinha, sabe? Eu sempre digo que qualquer pessoa pode cozinhar, basta querer aprender. A equipe do Senac foi incrível comigo, eu fui muito bem acolhida.

Isa Maiolino

Lojinha da Isa

Papo: Como surgiu a Lojinha da Isa
Isa: Surgiu no comecinho de 2014. Eu amo receber, amo montar mesas coloridas e trabalho com design, né?! Então comecei a pensar em criar uma linha de Joguinhos Americanos, para que as pessoas pudessem receber os convidados de uma forma mais girlie e colorida, tanto é que o meu slogan é “mais cor por favor”. É um projeto que me orgulho muito de ter feito. Não tem uma pessoa que não pegue os joguinhos na mão e não elogie”.

Papo: E quais são os próximos passos do Blog Isa Maiolino?
Isa: Eu estou fazendo um curso mais profissionalizante de fotografia (para tirar fotos de gente grande, sabe?). Meu foco é fazer posts cada vez mais bonitos e ser a cada dia uma melhor versão de mim mesma. E claro, lançar uma linha nova de Joguinhos Americanos até o final do ano. Meu sonho é ser uma mistura de Martha Stewart com Cath Kindston! Sonhar não custa nada, né?!

Isa esteve em Campo grande recentemente para o lançamento do Guia Gastronômico da Revista Mood Life, aliás, na próxima edição da revista, tem mais sobre Isa Maiolino.
Ah, já sei que você está louco para ver o Blog Isa Maiolino, né?! Quando for lá, aproveita para ver os vídeos da Isa. São muito legais. Vou deixar uma prévia pra você aqui no Papo, mas corre pra lá pra ver todos!

 

 

Você pode gostar...