Papo direto do Social Media Week São Paulo 2015

Srta Simioli e Ana Tex

Se tem uma coisa que o Papo conquistou é leitores fieis, inteligentes e antenados. E eles fazem mesmo parte da história do blog.
Giovanna Simioli, a Srta. Simioli, é uma delas. Giovanna é uma das profissionais mais envolvidas e apaixonadas pelo trabalho que eu já tive o prazer de conhecer. Você não sai de uma conversa com ela sem aprender muito sobre mídias sociais.
Amiga especial e fã do Papo, ela embarcou pra SP para o Social Media Week e assumiu a função de ser nossa correspondente.

Acompanhe na íntegra o que ela está vendo por lá.


O primeiro dia de segunda. Começa o Social Media Week São Paulo 2015.

Por Giovanna Simioli

GiovanaO dia começou bem cedo, depois de uma noite de muitas paradas. Enfim chegamos à selva “cheia de pedras” com ladeiras mais íngremes do que jamais poderia imaginar! Mas vamos ao que nos interessa… Social Media Week 2015 passou por batalhas sangrentas e chegou ao elenco estelar de palestrantes para o maior evento do planeta de mídias sociais. As quatro salas inspiradas em Game of Thrones que serão divididas entre a principal, a King’s Landing, e as menores Oldtown, a Gultown e a Lannisport. Que comece a guerra! Vamos ver para crer então. Novamente com o cenário do Museu da Imagem e do Som, os food trucks parceiros do evento seguravam a onda da organização que começou atrasada. Mas tudo isso foi pequeno até que começaram as 32 palestras do dia (e eu já estava com meu QR Code para seis delas).

Começamos com Ana Tex e o talkshow Multiconexões Mobile: como usar o Instagram, Periscope, Snapchat e novas mídias para alavancar negócios. Uau, começamos bem… Isso me remete inclusive à próxima edição do São Paulo Fashion Week que tem como mote o tema “Do começo ao início”; afinal essas novas mídias que surgem enfurecidamente a cada dia e as tais múltiplas telas me aparentam transcender a primeira necessidade humana: a conexão. E fica a dica, vamos conteudar e se relacionar, impactando o público com seu conteúdo através do Inbound Marketing, o tal do Marketing de Conteúdo. Se atente para duas super tendências: hipersegmento e supernicho.

IMG_1675E o dia guardou mais experiências: A revolução mobile, o futuro está literalmente nas suas mãos; com Leandro Scalise, CEO do RankMyApp. Também teve a Microsoft apresentando suas novas tecnologias para aumentar engajamento e ROI, com o diretor de novas tecnologias e inovações da marca, Danilo Bordini e logo depois foi a vez de Juliano Martinez, gerente de produto da GettyImages e iStockPhoto mostrando as tendências das imagens digitais. Já no fim da tarde teve a mesa de discussão do tema Marcas que não anunciam sobreviverão nas redes sociais? Os participantes foram Pedro Waengertner (coordenador do núcleo de Marketing Digital da ESPM); Luis Yassuda (sócio-diretor da Alma/Beta); Mariana Oliveira (gerente de Dara e insights da Havas); Cezar Cunha (PO da Zubit) e Gabriela Comazzetto (Sales Director SMB do Twitter). Terminando a noite, teve o debate sobre Branded Content, Multicanalidade e Tecnologia com Gabriela Escobar (diretora da Doxxa, Inteligência em Conteúdo); Eduardo Prange (diretor de negócios da Seeker); Beto Tercette (sócio-diretor da Social Tag / Quero ser Social Mídia) e Marcelo Trevisani (Head of Digital Marketing da CI&T).

Fim do primeiro dia de palestras e começo da noite de hostel terror. Amanhã vai ser cruzar a 9 de Julho pra chegar no Jardim Europa. Vamos lá! Boa sorte para mim…

 

Acompanhe algumas fotos e o vídeo que a Gi preparou pro Papo.

[huge_it_gallery id=”25″]

Você pode gostar...