Papo na Cozinha: Publicitários criando delícias

Papo na cozinha
Papo, amigos e cozinha

A melhor parte de se ter um blog é que a gente sempre descobre coisas legais… E eu acabei descobrindo uma coisa deliciosa: tem muito publicitário mandando bem na cozinha! Mas descobrir só, não é o suficiente, né?! Então eu fui conhecer os dotes culinários da Cris, da Agência Resultado, e saber se ela é boa de cozinha mesmo ou isso é propagada enganosa.
Fui recebida na maior simpatia pelo casal Cris e Miguel. Eles abriram as portas da sua casa pro Papo e o resultado, além de comida boa, foi conversa animada e boas risadas até a madrugada.
Tenho certeza que tem muita gente que lê o Papo que também se aventura na cozinha e para esses, trouxe a receita do Risoto Papo de Job (eu dei o nome e ela vai ficar sabendo agora, lendo esse post), criado pela Chef Cris, pra você tentar fazer em casa.

IngredientesEla me disse que não segue exatamente a receita, ela vai sentindo o ponto do prato… Parece até profissional, rs. Anota aí, treina e quando estiver mandando bem, me chama!

Vamos ver como faz?!

Em primeiro lugar encha uma panela ou jarra de água e deixe ferver junto com o caldo de legumes. Ela usa caldo de legumes, mas diz que também fica uma delícia usar temperos naturais. Em outra panela grande, de preferência antiaderente – o ideal é uma Wok (eu nem sabia o que era), frite o alho e a cebola junto com a manteiga.

Daí fumacinha, cheirinho… E após amolecer a cebola, deixe que ela fique levemente escurecida e jogue o arroz. Misture tudo na panela por alguns segundos, até que comecem a fritar. Jogue 01 copo e meio de vinho branco na panela e deixe evaporar.

Papo na cozinha

Cris no comando

Quando o vinho estiver quase evaporando, jogue no arroz uma concha do caldo de legumes que estava fervendo, mexendo sem parar para não grudar. Quandoo caldo estiver evaporando, jogue novamente outra concha de caldo e repita essa ação quantas vezes forem necessárias, até que o arroz vá ficando gordinho (ah, precisa provar para ver se ele não está al dente. Se estiver, é sinal que ainda não está no ponto :/).

Paralelo a isso, em outra panela, dê uma leve dourada nos pedaços de filé de salmão. Não é preciso deixar muito tempo, é só até ele dar aquela rosadinha, sabe!? Após fazer isso, desligue o fogo e reserve.
Quando o arroz estiver quase no ponto certo, jogue o parmesão, misture, jogue os pedaços de salmão no arroz e misture bem, fazendo com que o salmão termine de cozinhar com o calor do prato. O arroz precisa estar bem molhadinho, sem aspecto grudento, esse é o ponto ideal.

Para finalizar, jogue os pedaços de queijo brie no arroz, misture e coloque uma colher de manteiga para dar o brilho.
Está pronto!!! Sirva bem quentinho, com um belo vinho!

Viu como tenho intimidade com a cozinha?! Nenhuma! Mas que bom que a Cris arrasa.
E você também manda bem na cozinha e quer mostrar pra todo mundo?! Vem participar do Papo de Cozinha.

Miguel, Cris, Rodrigo, Kamila, Jackson e eu. <3

Papo e cozinha sempre rendem selfies. Nesta: Miguel, Cris, Rodrigo, Kamila, Jackson e eu. <3

Você pode gostar...


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /whm2/papodejob/public_html/wp-includes/functions.php on line 3721