PIC, o Programa de TV da Estácio

Programa PIC - Publicidade MS - Papo de Job -

Hoje eu vou te apresentar um trabalho muito legal que tem sido desenvolvido pela Estácio, o Programa PIC – Programa Inovação em Comunicação. O PIC faz parte da EPICO, a Escola do Pensamento Inovador em Comunicação da Estácio, projeto que uniu todo o núcleo de Comunicação da faculdade, com mais cursos, agência de publicidade e de marketing digital. Bem, da EPICO a gente já falou aqui no Papo e se você quiser saber mais, é só clicar aqui.

Programa PIC - Papo de Job - Publicidade MS

Prof. Carlão

Vamos ao PIC, o programa tem como objetivo apresentar, discutir e integrar produtos que abordam o tema Comunicação de uma forma diferente, ousada, atraente e, acima de tudo, inovadora. Ele explora desde temas genéricos, até assuntos específicos que fazem parte do cotidiano dos acadêmicos e do público em geral.

Eu tenho um carinho enorme pelo PIC, porque um dos quadros do programa, que aborda conteúdos sobre o mercado de Comunicação, Marketing e Negócios é o Papo de Job na TV, apresentado por mim. É isso mesmo, o blog também tem a versão da TV e que vai pro Youtube. Nele, eu entrevisto grandes profissionais do mercado, se você ainda não conhece, aproveita e faz a sua inscrição no Canal do Papo no Youtube, sempre tem novidades por lá.

Acompanhe agora o Papo com o Professor Carlão, que todo mundo conhece e adora, para saber tudo sobre o PIC:

Programa PIC - Papo de Job

Prof. Naruto

Papo: Quais as atrações do Programa PIC?
Prof. Carlão: O PIC é dividido em três blocos, cada um deles explora um aspecto do universo da Comunicação. O “MOMENTO DO ACADÊMICO” reúne ideias, temas e referências de produções feitas pelos próprios alunos; O “TRENDS” é uma reunião dos principais temas, novidades e sugestões acerca de assuntos com uma temática contemporânea; e por fim, o “PAPO DE JOB na TV”, que traz as principais referências do mercado não apenas na área da comunicação mas de todos os setores.

Programa PIC - Papo de Job

Letícia e Diva

Papo: Quem são os professores envolvidos?
Prof. Carlão: Os professores mais diretamente envolvidos com o programa são Rafael Naruto, que apresenta o quadro TRENDS e é responsável pelas vinhetas do PIC. A coordenação geral do Programa PIC fica comigo, professor Carlos Alberto Silva Filho, jornalista e mestre em Comunicação.

Papo: Quem são os alunos que participam?
Prof. Carlão: O programa envolve uma equipe relativamente pequena mas muito comprometida com a qualidade do trabalho, são duas estagiárias, a Diva Helena e a Letícia Laguilhon, que fazem desde a produção dos quadros até a filmagem e a edição do programa. As acadêmicas foram escolhidas depois de um processo de seleção feito com todos os alunos do curso de Comunicação Social da Estácio.

Papo: Como é a rotina de trabalho no Programa?

Programa PIC - Papo de Job

Momento Acadêmico

Prof. Carlão: O programa envolve os processos de pré-produção, produção e pós-produção. Na prática, primeiro realizamos reuniões periódicas onde são definidos os assuntos que serão abordados nos programas. Depois disso, fazemos contatos com os entrevistados e agendamos as gravações. Uma vez gravados, os quadros são editados, finalizados e vão para exibição.

Papo: Como são escolhidas as pautas?
Prof. Carlão: A partir dos aspectos que foram definidos durante a concepção do programa, ou seja, devem ser assuntos que de alguma forma explorem temas interessantes, curiosos, atuais e inovadores.

Programa PIC - Papo de Job

Carlos Alberto Júnior e Prof. Carlão

Eu posso falar da equipe do Programa PIC com muita propriedade, já que trabalhamos juntos nas gravações do Papo de Job na TV. Aproveito então para agradecer o carinho e profissionalismo que as belas Letícia e Diva, e os queridos Carlão, Naruto e Júnior, sempre receberam o Papo e os nossos convidados. Obrigada!

Pra você acompanhar tudo, se liga nos horários em que o Progrma PIC vai pro ar:
TV Educativa -sábados às 9h30
TV Imaculada – segundas às 21h30

 

Programa PIC

Gravação do Papo de Job na TV

 

 

Você pode gostar...