Pra dar forma à sua imaginação: Gráfica Pex

PUBLIEDITORIAL

Sabe quando você idealiza um trabalho, pensa em cada detalhe, papel, formato, recorte, mas chega na hora de produzir e você esbarra na limitação da gráfica? Aí troca formato, papel e tudo aquilo que você imaginou vai mudando, diminuindo, e o resultado é beeeem diferente do planejado… Bom, isso acontece muito com o pessoal que trabalha em agência de publicidade e gera frustração e desgaste.

E pra socorrer a gente e unir criatividade à produção, a Gráfica Pex investe em inovação e na qualificação da sua equipe, assim sempre consegue dar forma ao que as mentes mais talentosas idealizam.

Eu estive lá fazendo uma visita e vi muitas possibilidades. Novos formatos, recortes, cores… vamos conhecer um pouco mais da Gráfica Pex?


Mas antes, que tal curtir as redes sociais do Papo?! Tem novidade te esperando no Facebook Instagram. Aproveita e faça sua inscrição no Canal do Papo no Youtube para ver tudo que rola no Papo de Job na TV.


Corte a laser
O corte a laser vem fazendo a cabeça das noivas na hora da escolha do convite de casamento, tem um modelo mais lindo que o outro… mas cabeça de publicitária, você sabe como é né?! Já pensei em usá-lo no trabalho, em convites para eventos corporativos ou talvez brindes. O legal é que você pode variar o material, pode fazer o corte a laser em papel, couro e até tecido. Huuuum, já tá imaginando, né?!

Gráfica Pex - Recorte a laser

 


Relevo seco

O relevo seco também é queridinho das noivas, mas com certeza a gente pode ir além. O acabamento combinado à escolha certa do papel, fica de uma delicadeza sem igual. Podemos pensar em capas de cadernos, blocos de anotações e muitas outras aplicações, só depende da sua imaginação.

Hot Stamping ou Hot Stamp
É semelhante ao processo do alto-relevo, porém, no processo de Hot Stamping, quando a camada metálica é pressionada pela chapa quente, a fita se desprende e adere ao material a ser impresso, formando o detalhe desejado. Fica lindo, elegante e formal.

Hot Stamping (1)

 

Impressão Digital ou Offset?
A Gráfica Pex oferece impressão digital e offset. Falando nisso, você sabe a diferença entre as duas?
A offset é a impressão que tem alta qualidade e grande tiragem. Nela a imagem é transmitida da matriz para um rolo de impressão e somente depois é transferido para o papel.offset

Já a impressão digital é destinada a pequenas tiragens. A impressão é direta e não existem chapas como matrizes de impressão, ela vem direto do arquivo digital.
Agora que a diferença está clara, tenho mais uma novidade, a Pex oferece um novo formato de impressão, que chega ao tamanho de 32x65cm, em impressão a laser e em várias texturas de papel. Sabe o que dá pra fazer com isso? Provas (antes de imprimir em offset), folders em formatos diferentes, cardápios, catálogos ou capa dura, tudo sem emenda. Legal, né?! E a qualidade nas cores é incrível!

Bom, eu adorei passear pela gráfica e a minha dica é que você faça o mesmo, passa lá na Gráfica Pex pra ver todas essas novidades e leve as ideias fresquinhas pra agência. Tenho certeza de que você vai sair de lá cheio de imaginação. Ah.. e quer mais uma dica?! Dá uma olhada nas redes sociais da Gráfica Pex, o conteúdo é bem divertido! Curte lá: Facebook e Instagram, e agora dá uma olhada em quantas coisas lindas podem ser feitas lá e no final, fique com um vídeo mostrando o novo formato de impressão que a Pex tem! 😉

 

Você pode gostar...