Prepare-se para o Festival Mundial de Publicidade de Gramado

Profissionais e estudantes de publicidade já reservaram suas agendas para participar, nos dias 10, 11 e 12 de junho, do maior evento de publicidade da América-Latina, o Festival Mundial de Publicidade de Gramado.
O Festival está chegando a sua 20ª edição. Ele acontece a cada dois anos e é o terceiro maior evento do mundo em nossa área, discutindo e analisando o mercado publicitário, além de ser uma oportunidade de interagir com profissionais, estudantes, agências e mercado.
O Festival Mundial de Publicidade é realizado pela ALAP – Associação Latino-Americana de Publicidade – e espera um público de 4 mil pessoas para este ano.
O tema de 2015 é “Ou você muda. Ou mudam você” e vai mostrar caminhos para que a comunicação acompanhe as mudanças que acontecem no consumidor, no mercado e na criatividade.
Para nos contar um pouco mais, o Papo é com Itamar Gravem, diretor de Marketing da ALAP. Itamar nos fala sobre as expectativas e os destaques da programação deste ano.

Itamar Gravem - Alap

Itamar Gravem – Alap

Papo: O que o Festival está reservando de novidade nesta edição? Quais os destaques da programação?
Itamar: O Festival é sempre uma novidade, mas sem dúvidas que nessa 20ª edição o destaque é para o painel: “COMUNICAÇÃO, INDÚSTRIA EM AGRESSIVA TRANSFORMAÇÃO”, com a participação de conferencistas do Facebook , Google e Flagcx.

Papo: Quem será o patrono desta edição?
Itamar: Roberto Duailibi*, considerado um dos publicitários de maior credibilidade do mercado brasileiro e respeitado mundialmente. Um dos fundadores da DPZ Propaganda e da ALAP – Associação Latino-Americana de Publicidade, entidade promotora do Festival.

*Nota do Papo: Roberto Dualibi é sul-mato-grossense, nascido em Campo Grande, e um orgulho da terra.

Papo: Depois de tantos anos* à frente da organização do Festival, já dá pra fazer “com o pé nas costas” ou cada edição é um desafio?
Itamar: Um evento que está na 20ª edição e faz 40 anos em 2015 tem que se reinventar a cada edição. É um grande desafio começar tudo sempre da estaca zero, pois há uma renovação de quase 80% dos participantes.

*Nota do Papo: Itamar Gravem está na ALAP desde 2004.

Papo: A publicidade tem passado por mudanças em velocidade acelerada, como o Festival acompanha isso?
Itamar: Para o Comitê Organizador, o Festival inicia um ano antes de sua realização, tempo suficiente para pesquisa e atualização sobre tema e conferencistas mais indicados.

Papo: Por que o tema “Ou você muda. Ou mudam você”?
Itamar: “Se existe alguma coisa nessa vida que nunca muda, é que tudo muda”. A ideia é discutir como acompanhar essas mudanças e para onde vão essas mudanças.

Festival de Publicidade - Gráfico

Papo: O grande público do Festival é mesmo o acadêmico? Qual o percentual de profissionais que participam?
Itamar: O grande público do Festival é o jovem profissional, conforme o gráfico da média dos participantes nos últimos festivais.

Papo: Quais os grandes motivos para os profissionais irem até a edição deste ano?
Itamar: O programa do evento já seria motivo suficiente, mas, além disso, o Festival tem um grande número de eventos paralelos voltados para o negócio da comunicação, e destinados apenas aos profissionais, como os Workshops e as reuniões de entidades (ABAP – Associação Brasileira de Publicidade, FENAPRO – Federação Nacional de Propaganda, CONAR – Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária, FENAP – Federação Nacional de Publicitários e CNP – Conselho Nacional de Propaganda).

Papo: Qual mensagem você gostaria de deixar aos leitores do Papo de Job?
Itamar: Participe do 20º Festival, e seja o primeiro a mudar!

O Papo de Job já aceitou o convite e vai cobrir este grande evento. E você vai ficar de fora? Faça aqui sua inscrição.

Você pode gostar...