Programa Deu Certo entrevista: Papo de Job

Programa Deu Certo
Equipe do Programa Deu Certo

Semana passada eu fui convidada para participar do Programa Deu Certo, da UCDB. Eu sempre acho o bate-papo com alunos muito proveitoso, saio renovada com a energia que eles transmitem. É claro que aceitei o convite.

Uma das coisas que mais me chamou atenção é que tudo é feito pelos próprios alunos. Desde o convite para a entrevista, até a minha recepção lá no Labcom, foi feita por eles. Achei isso espetacular, imagina como eles sairão de lá preparados! Quem comanda a turma do Programa Deu Certo desde o início e merece muitos parabéns pelo projeto, é a professora mestra em Estudos de Linguagens, jornalista Cristina Ramos.

Programa Deu Certo

Quando cheguei lá fui recebida pelos alunos. Muitos. E estavam animadíssimos. Alguns com celulares na mão, outros com um caderninho e outros com câmeras fotográficas. Só depois entendi que ao mesmo tempo, cada um deles trabalhava em um projeto diferente. A turma foi dividida em grupos, uns ficaram responsáveis pela produção, entrevista e edição do programa Deu Certo. Os outros grupos ficaram responsáveis por desenvolver produtos multimídia: vídeo celular, podcast, texto e fotos.

Programa Deu Certo

Grazielly Vieira – Uma das apresentadoras do Programa Deu Certo

A entrevista foi leve e divertida. Eram muitos alunos, sentados numa arquibancada conduzindo o programa. As perguntas foram divididas entre eles, então, várias pessoas participam de um mesmo programa. Achei isso legal também, a UCDB está descobrindo e revelando talentos. Ah, as fotos que ilustram a matéria são de uma aluna também, a Luiza Sbaraini.

Programa Deu Certo

O Programa Deu Certo existe desde 2012. Nele, alunos de Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Comunicação Multimídia, entrevistam profissionais da comunicação de Mato Grosso do Sul, nas mais diversas profissões da área: Publicidade, Jornalismo, Rádio e TV, Cinema, Design, Fotografia, Artes.

O Deu Certo, deu certo e é um sucesso! Ele está em sua oitava temporada (durante o ano são gravadas duas) e já foram entrevistados mais de cem profissionais.

Programa Deu Certo

Descontração antes das gravações

“Para os estudantes é um momento de aprender com a ‘Escola da Vida’, com o exemplo de um empreendedor ou profissional que também escolheu a comunicação e obteve sucesso. Uma oportunidade para os futuros comunicadores, de identificação no perfil dos entrevistados e de ter exemplos tanto nas histórias de formação e conhecimento, quanto no gerenciamento de negócios e carreiras”, conta a professora Cristina.

As gravações da temporada multimídia 2015 tiveram início semana passada, com o Papo! Olha que honra! E o processo de edição e finalização acontece em outubro.
O Deu Certo é veiculado na Programação da TV UCDB, na TV Universitária , Canal 14 da NET e Canal do Jornalismo UCDB no Youtube a partir de Novembro.

Parabéns Professora Cristina! Parabéns alunos! Parabéns UCDB! Estou ansiosa pra ver o resultado.

Você pode gostar...