Publicidade e Propaganda: Ela nas coordenadas (Dourados)

Unigran - Lana Guedes

A série “Ela nas Coordenadas” ganhou um bônus, vamos conhecer Lana Guedes, coordenadora do Curso de Comunicação Social na UNIGRAN, em Dourados.

Lana é formada em Comunicação Social – Publicidade e Propaganda, com ênfase em Marketing e Especialista em Marketing Político e Estratégias de Campanha. Com experiência em marketing, consultoria e em sala de aula, Lana assumiu o desafio de coordenar o curso em Dourados e nos conta sobre a responsabilidade de formar a nova geração de profissionais. Olha só o nosso Papo:

Papo: Como resume sua história profissional? Onde trabalhou antes da Coordenação?
Lana: Minha carreira começou em Cuiabá e passou por São Paulo, nas duas cidades, trabalhei em projetos de marketing e relacionamento em grandes empresas e multinacionais.
No meu retorno a Dourados em 2009, trabalhei em uma agência local e depois abri minha empresa de consultoria credenciada no SEBRAE.
Nesse momento comecei também minha trajetória em sala de aula. Dourados contava com um curso técnico em marketing na Escola Estadual Presidente Vargas, lá comecei como professora e assumi a coordenação em seguida. Nesse momento desenvolvi um projeto com a UNIGRAN, para que meus alunos do técnico pudessem usufruir de sua estrutura. Através do contato com a coordenação e professores do curso de Publicidade e Propaganda, fui convidada para dar aula na instituição. No final de 2014 recebi o convite para um novo desafio: Coordenar os Cursos de Comunicação Social da UNIGRAN.

Papo: Publicidade para você é….
Lana: Cultura Popular.

Papo: Quais as maiores alegrias que a Publicidade já lhe garantiu?
Lana: Todas as minhas conquistas pessoais e profissionais. Em especial a oportunidade de fazer grandes amigos.

Unigran

Lana Guedes com os alunos

Papo: Quais os maiores desafios no processo de formação dos futuros profissionais?
Lana: Conduzir o curso de Publicidade e Propaganda em sua nova fase, consolidando as conquistas das gestões anteriores e preparando os futuros profissionais para o mercado cada vez mais inovador, concorrido e dinâmico.

Papo: O que mais lhe gratifica no trabalho frente ao Curso?
Lana: O reconhecimento e a chance de poder fazer diferença na vida de muitos jovens. É muito emocionante.

Papo: Qual o perfil dos alunos da UNIGRAN e expectativas deles em relação à profissão?
Lana: Meus pupilos são curiosos. As expectativas dos alunos, assim como as minhas, estão relacionadas ao futuro das articulações locais. Esperamos que aumente a demanda de trabalho profissional. Os alunos mais ousados e atrevidos desejam um dia ter um Leão em suas mesas e estão trabalhando para isso.

Papo: Quais as maiores dificuldades e oportunidades que os futuros publicitários vão encontrar no mercado de Dourados?
Lana: A expansão da atividade publicitária no país é evidente. As empresas estão deixando de lado a intuição e contratando profissionais. Isso é sentido em Dourados também. Acredito que as dificuldades são proporcionalmente as mesmas, sinto isso em conversas com amigos que atuam em outros estados e até grandes centros. O mercado está aberto, em expansão, e espaço aos que encararem a profissão com dedicação e amor, não faltará.

Papo: Fale sobre os projetos que você já desenvolveu neste pouco tempo frente ao Curso na Unigran.
Lana: Apesar do pouco tempo já conseguimos tirar do papel algumas ações, como a recepção aos calouros com a ajuda dos veteranos, promovemos uma mesa redonda com profissionais de publicidade de Dourados para falar sobre os desafios da profissão, tirar dúvidas e apresentar o mercados aos recém ingressos.
Em abril conseguimos trazer um jovem talento, ex-funcionário do Facebook Brasil, palestrante e eleito melhor profissional de mídias sociais pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico, Juliano Kimura. Ele falou para acadêmicos, recém formados, profissionais e professores.
Os projetos são muitos, aos poucos vão saindo do papel e ganhando forma!

Papo: Um bom publicitário é aquele que…
Lana: É livre de preconceitos!

Você pode gostar...


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /whm2/papodejob/public_html/wp-includes/functions.php on line 3721