Publicidade e Propaganda: Ela nas coordenadas (Parte 2)

Célia Franzoloso - Unaes

Seguindo a série de bate-papos que apresenta as coordenadoras dos cursos de Publicidade e Propaganda de Campo Grande, chegou a vez de falar com Célia Franzoloso, coordenadora do curso na Anhanguera UNAES.
Depois de atuar no mercado de Publicidade, em todas as áreas, Célia encara o desafio de preparar as próximas gerações de profissionais. Atuar junto aos alunos foi algo novo para a publicitária que há sete anos comanda o curso e se orgulha em dizer que Publicidade e Propaganda da UNAES tem nota 4,0, de uma máxima de 5,0 na avaliação do MEC.

A experiência de Célia nos enriquece nesse papo leve, cheio de carinho e dedicação à nossa profissão.
Papo: Quais as maiores alegrias que a Publicidade já lhe garantiu?
Célia: Em primeiro lugar a sensação maravilhosa de trabalhar naquilo que você se preparou para fazer e se sente realizado fazendo. Nunca trabalhei em outro segmento. A comunicação para mim é tudo.

Papo: Quais os maiores desafios no processo de formação dos futuros profissionais?
Célia: Acredito que o desafio é o mesmo em todas as profissões: a vontade de saber mais. Em Publicidade a cultura geral é essencial para abastecer o conhecimento técnico da profissão. O profissional deve estar hiperatualizado com tudo que acontece no mundo.

Célia Franzoloso

Célia Franzoloso – Unaes

Papo: Quais as maiores dificuldades e oportunidades que você vê no mercado atual?
Celia: Quanto mais oportunidades o mercado oferece, mais dificuldades são impostas. Essa incoerência sinaliza que existe hoje um mercado muito mais exigente. Temos muitos fazendo o mesmo, a dificuldade é ser criativo e inteligente.

Papo: O que mais lhe gratifica no trabalho frente ao Curso?
Célia: Saber que os alunos fazem o que gostam. No curso de Publicidade o aluno é o protagonista e, em nenhum momento, ele aceita fazer o que não entende ou concorda. Às vezes acontecem choques de opiniões, mas no final tudo acaba bem.

Papo: Qual o perfil dos alunos da Anhanguera UNAES e expectativas deles em relação a profissão?
Célia: Eu acredito que os nossos alunos diferem pelo entusiasmo e o dinamismo com que encaram a profissão. Muitos já estão no mercado de trabalho e para eles a formação acadêmica é muito importante.

Papo: Um bom publicitário é aquele que…
Célia: Encara a profissão como um bem difícil de conquistar, sempre haverá algo a alcançar e a encarar como um novo desafio. O profissionalismo tem que chegar junto com as oportunidades de trabalho.

Curioso para saber quem será a próxima? É só aguardar um pouquinho…

Você pode gostar...