Publicidade e Propaganda: Ela nas coordenadas (Parte 4)

Para encerrar em grande estilo a série “Publicidade e Propaganda: Ela nas coordenadas”, voltamos a falar de talento e dedicação, desta vez com a Coordenadora do Curso de Publicidade e Propaganda da Anhanguera-Uniderp, Fabiana Perin.

Ela é dessas profissionais que nos inspiram pela competência e pela determinação, mas antes de começar o papo, vou contar um pouco sobre sua trajetória que é pra deixar qualquer um impressionado. Formada em Publicidade e Propaganda e também em Letras, Especialista em Gestão Estratégica de Negócios e Mestre em Estudo de Linguagens, Fabiana Perin é dona de uma carreira respeitável, que inclui experiência em agência de publicidade, veículo de comunicação e departamento de marketing, além é claro, das salas de aula.

Há três anos no comando do Curso de Publicidade da Anhanguera-Uniderp, ela divide sua jornada entre o departamento de marketing da universidade, a coordenação do curso e também a sala de aula, onde está há onze anos. Sobre as aulas, ela me disse que não abandona de jeito nenhum: “é na sala de aula que eu tenho o contato direto com os alunos, que fico a par das dúvidas e dificuldades e, principalmente, é na sala de aula que levo as informações do mercado para eles, discuto, busco soluções. Queremos formar profissionais prontos para atuar no mercado, então os alunos precisam conhecer a realidade fora das paredes da sala de aula. Estar frente a frete com eles me faz ser uma coordenadora melhor a cada dia”.
O papo foi motivador, daqueles que provam que vale a pena fazer um trabalho bem feito.

Fabiana Perin - Anhanguera-Uniderp

Fabiana Perin – Anhanguera-Uniderp

Papo: Publicidade para você é….
Fabiana: Paixão! Se você não gostar do que faz, independente do que for, não conseguirá fazer bem feito.

Papo: Quais as maiores alegrias que a Publicidade já lhe garantiu?
Fabiana: Resultados. A Publicidade me garante alegrias na vida pessoal e profissional. Quando vejo um aluno se formando fico extremamente satisfeita.
Na minha vida a Publicidade significa tudo. Tudo que construí veio do meu trabalho com ela, reconhecimento, sucesso, resultados positivos.

Papo: Quais os maiores desafios no processo de formação dos futuros profissionais?
Fabiana: O maior desafio é mostrar aos alunos que o mercado quer bons profissionais. Ajudá-los a descobrir e desenvolver o seu talento também é desafiador, cada aluno tem afinidade com uma coisa diferente, uns preferem vídeo, outros preferem artes, outros são estrategistas. O importante é que cada um descubra em que é bom e se proponha a fazer o melhor naquilo. Procuro formar profissionais que não serão só mais um no mercado.

Papo: Quais as maiores dificuldades e oportunidades que você vê no mercado atual?
Fabiana: As dificuldades e oportunidades acabam se completando. O mercado sempre oferece muitas oportunidades e isso talvez seja maior dificuldade. Com tanta oportunidade, você precisa se destacar, ser o melhor. Sempre haverá uma empresa nova precisando de ações diferenciadas. Um publicitário não pode ser só mais um, nem fazer com que o seu cliente seja.

Papo: O que mais lhe gratifica no trabalho frente ao Curso?
Fabiana: A formação dos acadêmicos é o que mais me gratifica. Entregar o canudo e ver o brilho nos olhos dos novos profissionais me traz muita satisfação. Quando eles me ligam ou mandam e-mail contando sobre o seu novo trabalho, me sinto gratificada e confiante de que estou no caminho certo.

Papo: Qual o perfil dos alunos da Anhanguera – Uniderp e expectativas deles em relação a profissão?
Fabiana: São profissionais preparados para o mercado de trabalho. Aqui, além de mostrar a teoria, a gente busca aliar isso à prática (exemplo disso é o Programa Zeppelin, que já mostramos aqui no Papo). As expectativas são de que o mercado de trabalho os receba e que eles tenham a oportunidade de mostrar o quanto são bons.

Papo: Um bom publicitário é aquele que…
Fabiana: Trabalha com paixão na busca de resultados.

Para finalizar Fabi deixa um recado para os leitores do Papo: “Acredite que é possível. Acredite no que você faz. Acredite no seu talento”.

A série “Publicidade e Propaganda: Ela nas coordenadas” enriqueceu o Papo com experiências de quatro mulheres incríveis, apaixonadas pela publicidade que têm nas mãos um grande desafio: formar os próximos publicitários que estão vindo por aí. Parabéns Sara Azevedo, Claudia Ruas, Célia Franzoloso e Fabiana Perin!

Você pode gostar...


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /whm2/papodejob/public_html/wp-includes/functions.php on line 3721