Publicitário, o que vestir na agência?

Publicitário, o que vestir?

Dúvidas na hora de se vestir para o trabalho, quem não tem né?! Vestir-se adequadamente no ambiente de trabalho, demonstra cuidado, respeito e profissionalismo.

Vale lembrar que você representa uma empresa, uma instituição, sua aparência precisa estar alinhada à cultura da empresa, não apenas ao seu gosto pessoal. Cada empresa tem um nível de formalidade diferente e espera-se que seus funcionários representem isso no seu comportamento e modo de vestir.

Mas e se você trabalha numa agência de publicidade, que é um ambiente mais descolado, pode vestir o que quiser, né?! Não! Não é bem assim! Publicitário também precisa vestir-se adequadamente e para que você não cometa deslizes, o Papo traz hoje dicas sobre o que vestir na agência, por Eduardo Inacio Alves.

Eduardo Inacio Alves

Eduardo Inacio Alves

Eduardo é Técnico em Fiação com Ênfase em Acabamento Têxtil, Graduado em Design de Moda, Pós-Graduado em Moda Comunicação e Mercado, trabalha como Designer de Moda e Instrutor do Vestuário.

Cada empresa tem um dress code diferente, então antes de qualquer escolha é importante saber o nível de informalidade do seu local de trabalho. Toda profissão tem seu estilo, na publicidade isso não é exceção, é importante que esses profissionais transmitam em seu vestir uma das principais características dos publicitários: a criatividade!

 

USE!

• Camisetas com estampas localizada são uma boa aposta (exemplo: animes, filmes, bandas), mas é interessante ter bom senso na escolha;
• No caso de estampas corridas é interessante utilizar estampas étnicas, geométricas, florais, sempre tomando cuidado com excesso de informação;
• Para os homens que optem por usar barba, deixe as sempre aparadas, para não passar uma impressão de desleixo;
• Dependendo do grau de informalidade, da empresa, é liberado o uso de bermudas e shorts, neste caso é importante ter bom senso no comprimento da peça;
• Para a prospecção de clientes é interessante que o publicitário se vista de maneira mais formal, equilibrando um visual mais cool, que pode ser dado por gravatas diferenciadas, suspensórios, coletes e blazers mais ajustados ao corpo.

EVITE!!

• Peças muito justas;
• Transparência ou peças que mostrem a lingerie;
• Fenda e decote no mesmo look;
• Look muito “exuberante”.

Gostou? Então acompanhe o Papo nas redes sociais ara ficar por dentro de tudo que vem por aí: Facebook, Instagram, Linkedin e o canal do Youtube.

Você pode gostar...


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /whm2/papodejob/public_html/wp-includes/functions.php on line 3721