Ricebean Studio realiza Curso de Quadrinhos com S. Lobo

Curso de Quadrinhos com S. Lobo

Olha que notícia legal, Campo Grande vai receber o Curso de Quadrinhos com S. Lobo, que tem o objetivo de capacitar e promover a prática da leitura, da produção independente e a renovação dos profissionais criativos, além de informar sobre o cenário atual, tanto para os quadrinhos como para livros e livrarias.

O evento é organizado pelo Ricebean Studio para promover o amadurecimento e a profissionalização do mercado local. Como é bom saber que tem gente que pensa na evolução de toda a classe, né?!


Mas as notícias boas não param por aí! Uma parceria entre o Papo e o Studio vai sortear uma bolsa integral na oficina de Realfabetização Visual.
A vaga é para a oficina do dia 17 de julho, no horário da manhã (de 10h às 13h). Para participar, é só entrar em contato com Papo e colocar como assunto Sorteio Curso de Quadrinhos com S. Lobo. O sorteio será realizado no dia 01 de julho. Corre, porque tem muita gente querendo participar!


Curso de Quadrinhos S. LoboQuem é S. Lobo?

S. Lobo é um dos 48 autores selecionados pelo Ministério da Cultura (MINC) para representar o Brasil na 35ª edição do Salão do Livro de Paris de 2015. Ganhador do primeiro lugar do Salão Carioca do Humor, com o quadrinho Bingulu, o Homem mais Engraçado do Mundo, do qual também foi o responsável pelo roteiro. Fundador da revista de bolso Mosh!, que teve 12 edições e conquistou quatro prêmios HQ MIX. Comandou as editoras Desiderata e Barba Negra e foi diretor de duas edições do Rio Comicon (2010 e 2011). Publicou em francês o quadrinho Copacabana, com desenhos de Odyr Bernardi. Atualmente é um dos responsáveis pela websérie Quadrinho para Barbados, dirigida ao público adulto.

Marque na sua agenda – Curso de Quadrinhos com S. Lobo:

Quinta – 16 de julho  – PSICODINÂMICA DOS DIÁLOGOS SEM BLÁ-BLÁ-BLÁ
Público: Quadrinistas, ilustradores, publicitários, roteiristas e escritores
Horário: de 19h às 23h – Carga horária: 4 horas
Investimento: 200,00
Vagas: 25

Sexta – 17 de julho – REALFABETIZAÇÃO VISUAL – O poder didático da linguagem dos quadrinhos
Público: Professores, quadrinistas, publicitários, roteiristas e escritores
Horário: de 10h às 13h ou de 15h às 18h – Carga horária: 3 horas
Investimento: 140,00
Vagas: 50

Sábado e domingo – 18 e 19 de julho – AUTOPUBLICAÇÃO EM QUADRINHOS, ARTE E LITERATURA – Dicas, truques e manhas sobre edição, direção de arte e produção gráfica
Público: Quadrinistas, ilustradores, designer gráficos, publicitários, artistas plásticos, roteiristas, escritores e poetas
Horário: de 13h às 20hCarga horária: 12 horas
Investimento: 450,00
Vagas: 25


Os responsáveis pelo Curso de Quadrinhos com S. Lobo são Natalia Azevedo e Rafael Mota, do Ricebean Studio. Olha só que eles têm a dizer:

 

S. Lobo - Ricebean Studio

Natalia Azevedo – Foto de Fábio Ozuna

“Desde que nos mudamos do Rio para cá, há quase 1 ano, nós pensamos em trazer profissionais para Campo Grande que possam compartilhar conhecimento que esteja direta ou indiretamente relacionado com a nossa área. Percebemos o quanto isso nos faz falta quando já não temos o acesso fácil e frequente a esse tipo de oportunidade.
Não poderia deixar de agradecer ao nosso patrocinador e aos nossos apoiadores, pois é essencial ter pessoas que acreditem na iniciativa para o sucesso desse projeto”, Natalia.

 

Rafael Mota - Foto Fábio Ozuna

Rafael Mota – Foto Fábio Ozuna

“Compartilhar conhecimento é extremamente importante e é uma via de mão dupla. Até o mais experiente profissional tem o que aprender, sempre terá. Morei em Campo Grande há 6 anos atrás, por 4 anos e meio, e nessa volta pra cá, percebi que pouca coisa mudou. Sempre vejo pessoas reclamando do mercado e da falta de iniciativa. Anseiam por mudança, mas são poucos os que parecem querer dar o primeiro passo ou se mostram participativos quando algo de fato acontece. Nossa intenção é ajudar a reverter este quadro, mas não podemos, nem queremos fazer isso sozinhos. Quanto mais pessoas tiverem o pensamento e a atitude de reciprocidade, maior o número de pessoas beneficiadas, o mercado cresce e todos saem ganhando”, Rafael.

 


Mais informações sobre o Curso de Quadrinhos com S. Lobo

As oficinas serão realizadas no espaço XD Comic Shop, na Rua Professor Severino Ramos de Queiroz, 493, em Campo Grande.

As inscrições são feitas pelo Facebook. Mas corre, porque as vagas são muito limitadas.

 

Você pode gostar...