Sua pergunta tem resposta: Inspiração e Organização

Perguntas & Respostas

A nossa seção Sua Pergunta tem Resposta recebeu uma dúvida da leitora Letícia Martins. Ela mandou um e-mail muito bonitinho perguntando como sobre a organização do conteúdo e de onde tiro inspiração para escrever os textos pro Blog.

Se você ainda não conhece essa seção, ela é muito simples. Você envia pra gente sua pergunta sobre temas da área de atuação do blog, e a gente vai convidar um profissional ou especialista que domine o assunto para dar fim à sua dúvida. Hoje, como a resposta veio direcionada pro blog, fui eu quem respondeu.

E você, qual sua dúvida? Mande pra gente por aqui.

Papo de Job: Organização e Inspiração

Letícia Martins

Oi Larissa, tudo bem? Eu estudo PP na UCDB, você foi dar palestra pra gente e deixou aberto pra gente falar com você caso tenha alguma dúvida ou sugestão sobre algo.
Então, eu gostaria de uma ajudinha, na verdade. Eu estou em um estágio que considero um desafio, porque estou na área de mídia, onde atualizo Blog, Facebook, Twitter, etc. E sempre tenho mil dificuldades em como começar um texto pro Blog.
Eu já vim aqui no seu blog algumas vezes antes da palestra na faculdade, hoje confesso que venho sempre.
Enfim, supergostaria de um retorno se possível!! Adorei muito sua história e a coloco como base e força pra ir pra frente, assim como sempre faço com essas histórias de pessoas iguais a gente que dão certo! 

 

Papo de Job: Organização e Inspiração

Larissa Lopes – Papo de Job

Oi, Letícia, que bom te ver por aqui…
Vou te contar como eu me organizo no Papo.

Antes de publicar o primeiro post, eu fiz um planejamento pro blog, nele desenhei que público queria atingir e como faria pra chegar até ele. Defini que precisava atingir agências, profissionais que já estão no mercado e alunos de PP, então escolhi temas que seriam interessantes para esses três perfis e comecei a trabalhar. Além, é claro, de continuar estudando, lendo, acompanhando sites e blogs de publicidade no Brasil todo, eventos e cursos.
Se a sua dúvida é sobre como colocar as ideias em ordem para a escrita, eu uso uma técnica simples de redação que aprendi na escola mesmo: coloco todas as informações num mesmo documento, todas palavras relacionadas àquele assunto que podem ser úteis na hora de escrever, e só então começo, sempre pesquiso bastante antes. Escrevo, leio, apago, escrevo de novo, quando finalizo um post ele já tem milhões de alterações e é isso que garante a qualidade do texto. Procuro colocar sempre uma chamada legal, que faça a pessoa sentir curiosidade, interesse.

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