TVC – Um modelo de tv que dá certo todos os dias

TVC - Grupo RCN

O Grupo RCN de Três Lagoas é ousado em suas estratégias de crescimento. Aliás, “de Três Lagoas” talvez não seja uma característica fiel ao Grupo, já que ele atua em toda a região do “Bolsão” e na capital também.
Um dos veículos de grande destaque dentro do Grupo é a TVC, que vem conquistando um público cada vez maior, como um canal local, exibindo programação exclusiva.

Antes TV Concórdia, em 2014, passou a se chamar TVC, Canal 13, com o slogan “Você na TV”, porque é isso mesmo, a TVC mostra Três Lagoas, lá as pessoas se veem, veem os amigos e a cidade.

Uma visita às instalações da TV me deixou feliz em ver o tamanho do empreendimento, o número de pessoas envolvidas e, principalmente, o investimento na qualidade do que é oferecido. Estêvão Congro é o gestor que está à frente dos projetos visionários do Grupo RCN e Carlos Roberto da Silva, o Carlinhos, é o Coordenador da TVC. O Papo com eles conta um pouco do crescimento da TV. Vem ver.

TCV - Publicidade MS

Carlo Roberto Silva – TVC

Papo: Como a TVC conquistou esse público tão fiel?
Carlinhos: O que aconteceu aqui em Três Lagoas não é muito diferente do que aconteceu pelo Brasil todo, nós tínhamos Globo, Sbt, Record e Bandeirantes, e no máximo a Cultura, com audiência menor. De repente veio a TV por assinatura e aí todo mundo quis.
Com ela, a gente passou a saber tudo que acontece no mundo, aprendemos sobre política na China e sobre cultura na Coréia. Mas e o que acontece aqui? E a minha cidade?
Passada a euforia da TV por assinatura, as pessoas querem ver outras coisas, a regionalização da comunicação. As pessoas sabem tudo que acontece no mundo, mas querem ver a programação local.
Essa tendência de informação local, fez com que a gente tivesse uma penetração aqui em Três Lagoas. Trouxemos também conteúdo da capital do Estado pra Três Lagoas e passamos a levar o que acontece aqui, pra lá.

Papo: E a programação?
Carlinhos: Temos uma série de programas, de variados segmentos, música, negócios, saúde. Desde o início do projeto, a programação segue a mesma, claro que passamos por evoluções, mas a grade é a mesma.

Papo: Quem são os anunciantes?

TVC - Publicidade ms

Estêvão Congro – Grupo RCN

Estêvão: O público cada vez que saber mais. As grandes empresas que achavam que bastava anunciar na rede, agora estão anunciando localmente também. Elas entenderam que se não usarem essa linguagem da cidade, não serão parte dela. Consequentemente, o empresário local viu o horizonte se expandir na frente dele, com opção local, mais acessível. Permitindo investir pouco e estar na TV, com resultados reais.

Papo: Como é a equipe da TVC?
Carlinhos: Trouxemos profissionais de outros locais para trabalhar conosco e incentivamos as universidades a formar profissional pra gente contratar no futuro. Nós conseguimos colocar Três Lagoas no cenário comunicacional do Estado.

Papo: Quais as dificuldades de se fazer TV no interior?
Carlinhos: Temos muita dificuldade com alguns clientes da iniciativa pública, que esperam que a linha editorial dos nossos programas seja feita de acordo com os interesses deles, quando compram um anúncio. A linha editorial da TV não está à venda, vendemos espaço comercial, e ainda estamos implementando esse pensamento aqui. Sabemos que vai mudar, mas que ainda vai levar um tempo.
É importante ressaltar que nós representamos a população, nunca fizemos nenhuma denúncia sem ouvir as duas partes. A gente vem construindo um formato de comunicação que consideramos ideal.

Esse Papo me deixou feliz, é bom ver gente com postura profissional ética, né?! É bom também ver gente investindo no nosso Estado. Eu ainda teho muita coisa para te contar sobre o Grupo RCN, continuem acompanhando o Papo para ficar por dentro de tudo e não deixem de acompanhar o Facebook, Instagram, Linkedin e o canal do Youtube!

Você pode gostar...