Um Papo de luxo com a Palpiteira Raquel

Raquel Araújo - Palpite de Luxo

Às vésperas de completar cinco anos, o Blog Palpite de Luxo, comemora o sucesso. Ele tornou-se queridinho principalmente entre o público feminino de Campo Grande, dando dicas de looks, maquiagem, decoração, abrindo espaço para lojas mostrarem os seus produtos de forma real, pelos olhos de uma consumidora, que experimenta, avalia e fotógrafa cada look. Seus posts vão além da propaganda, mostram uma experiência e fazem o público se identificar, se ver usando também.

Quem assina os palpites é Raquel Araújo, que teve o desafio de ensinar pro público o que é um blog e qual é sua forma de trabalho. Os desafios devem ter sido enormes, mas a economista, vendedora e apaixonada, Raquel, tirou tudo de letra.
Fui bater um papo com ela para conhecer um pouco do seu mundo, sua rotina e seu trabalho. Conheça você também.

Palpite de Luxo - Papo de Job - Publicidade MS

Larissa Lopes e Raquel Araújo

Papo: Como nasceu o Blog Palpite de Luxo?
Raquel: Ele surgiu de uma necessidade de mercado, na verdade da minha visão de negócios, eu identifiquei uma oportunidade e não deixei escapar. Eu sou economista e curiosa, sempre trabalhei no varejo local, trabalhei em uma joalheria e a cada coleção que chegava, eu estudava um pouco mais sobre história da arte e moda. Quando eu ia vender um produto, vendia o conceito dele, explicava o porquê das cores, das pedras, eu passava muitas informações.
Além disso, eu sempre tinha um palpite para dar para as minhas clientes, dava dicas de onde comprar roupas e como combiná-las. Meus resultados em vendas eram extraordinários.

Papo: Naquela época já existiam blogs?
Raquel: Não existia nada voltado para o mercado regional. As pessoas costumavam comprar só fora da cidade e eu achava isso muito ruim, eu queria valorizar o comércio local.
Há cinco anos, o que existiam eram blogueiras, que faziam muitas fotos dela com um mesmo look, eu pensava diferente, achava que se fosse mostrar uma loja, tinha que ter fotos de vários looks.
A pessoa hoje entra no Palpite de Luxo e já sabe onde encontrar as coisas, mesmo que ela não vá comprar naquele momento, ela sabe onde tem, qual loja procurar quando for fazer a compra. Criei o blog pra facilitar a vida das pessoas.

Papo: E os desafios do início?
Raquel: Eu sofri muito preconceito, as pessoas diziam que eu era vendida, claro que eu era, eu estava fazendo propaganda, vendendo o produto da loja. Eu só não aceito falar no blog sobre coisas nas quais eu não acredito, não valorizo.
No começo eu trabalhava também, fiquei uns dois anos trabalhando paralelamente. Daí o blog começou a me demandar o tempo todo e eu tive que me dedicar só a ele.

Raquel Araújo - Palpite de Luxo

Raquel Araújo – Palpite de Luxo

Papo: Deu insegurança?
Raquel: Não. Eu fiz tudo muito panejado, passei a me dedicar só ao blog quando ele estava estruturado, funcionando.

Papo: Como é sua rotina?
Raquel: Pela manhã é um tempo meu, faço pilates e outras coisas. À tarde faço as visitas, produções de fotos e à noite monto as matérias.

Papo: Quais os próximos passos?
Raquel: Vou comemorar cinco anos do blog. Eu penso em continuar fazendo, mas já tenho um plano B. Tem muitos blogs, muita informação, muita bobeira na internet.
Eu acho que as pessoas passam uma imagem que não é verdadeira, é um mundo virtual de enganação. Eu sou totalmente contra isso, tanto que o meu blog, as pessoas dizem que é muito popular, porque eu mostro que dá pra comprar roupa mais barata, meu blog atende uma parcela muito maior da população, classes B e C. Aqui no Estado, a classe A não dá retorno, porque eles não consomem aqui.
O Palpite de Luxo mostra que nem tudo que é luxo é caro.

Uau. Quanta energia e simpatia nesse Papo!
Eu adoro ver pessoas apaixonadas e dedicadas ao que fazem. Espero que a Raquel seja uma inspiração pra você.

 

Você pode gostar...