Varela, as multifaces de um webeditor

Diário Digital - Marcelo Varela

No comando do Diário Digital há quase um ano, Marcelo Varela Nina é sinônimo de modernidade e crescimento. Antes de aceitar o desafio de tornar-se editor-chefe do Diário Digital, Varela passou por outros grandes órgãos de comunicação do Estado, como TV Morena, Correio do Estado, O Estado. Desde 2008, ele está na Rede MS, onde atuou como editor-chefe do Portal MSRecord.com.br e agora está à frente do Diário Digital.

Varela é o editor-chefe, mas atua como uma verdadeiro gerente de comunicação, frente à equipe de jornalismo e traçando planejamentos de publicidade e marketing junto com sua equipe comercial. Como novo gestor, sempre se preocupou em manter a credibilidade da marca Diário Digital, que já tinha três anos, e fazer um trabalho de consolidação também junto ao mercado publicitário.

As mudanças que o Diário Digital sofreu com a chegada de Varela, trouxeram em menos de nove meses, marcas incríveis, além de posição garantida entre os principais sites de notícias de Mato Grosso do Sul. Eu bati um papo com ele pra conhecer de perto essa história e trouxe detalhes pra você se inspirar e ver como a determinação é um fator decisivo numa carreira de sucesso.

 

Novas ferramentas implantadas por Varela

Diário Digital - Varela

Crédito: Luciano Muta / Diário Digital

Marcelo Varela trouxe novidades como a versão mobile do Diário Digital, aumentando com isso, possibilidade de acesso pelos leitores de maneira rápida e fácil. Além disso, criou novos espaços de publicidade que trazem resultados efetivos para os anunciantes, tanto no site, acessando via desktop, quanto na versão mobile.

“Durante as eleições em 2014, o Diário Digital foi o único site a cobrir em tempo real a votação dos cinco candidatos ao Governo do Estado, graças a um planejamento que fizemos com a equipe da Dothcom, que desenvolveu um aplicativo de celular para a equipe de reportagem do Diário Digital. O resultado foi o melhor possível, os acessos no dia das eleições, primeiro e segundo turno, foram muito acima do que a gente esperava”, orgulha-se ele.

 

Investimentos em Marketing

O Diário Digital também realiza ações de marketing, que possibilitam uma aproximação com os leitores, “recentemente realizamos o Treino Digital, no qual levantamos parcerias municipais, estaduais e até nacionais, com objetivo de convidar os leitores do Diário Digital à prática de caminhada e corrida, promovendo saúde e bem-estar para a família campo-grandense, aliando a marca à atitudes positivas concretas. O objetivo dessa ação foi combater o sedentarismo, promover a qualidade de vida e proporcionar um momento de lazer para mães, filhos e a família”, conta ele sobre o evento que foi realizado na véspera do Dia das Mães.

Essa foi só uma das ações realizadas pelo Diário Digital, podemos esperar muitas outras.

 

Colunas

Crédito: Luciano Muta / Diário Digital

Crédito: Luciano Muta / Diário Digital

O Diário Digital também traz personalidades que oferecem um conteúdo diferenciado para os leitores do site, através das Colunas. “Nossos colunistas trazem assuntos variados e atualizados constantemente. O espaço é acessado constantemente, pois traz uma leitura mais leve, saindo da leitura de notícias do dia a dia. As colunas são acessadas até por leitores de fora do país”.

A gente pode ver com  a história do Varela, que nada acontece de graça, uma carreira de sucesso sempre vem acompanhada de muito trabalho. Parabéns Varela por fazer de cada desafio uma oportunidade de sucesso!

E você, quer compartilhar sua história com a gente? Vem bater um papo.

Você pode gostar...