VCA Filmes, produzindo um novo momento

Papo na VCA

Há muitos anos produzindo filmes no mercado sul-mato-grossense, a VCA Filmes se reinventa para conquistar um público cada vez maior.

Eu tive o prazer de visitar a produtora, conhecer a equipe, a estrutura e entender esse novo posicionamento. Fui recebida pela Aniela Paes, Produtora de Filmes e Documentais e por Márcio Armoa, Diretor. Tomamos um café delicioso num papo que rendeu muitas novidades e eu vou te contar tudo agora.

VCA Filmes

Papo na VCA Filmes

Making of da entrevista do Papo na VCA

A VCA Filmes tem sede em São Paulo e conta com uma importante filial que já fez história aqui em Campo Grande. Vindo de um histórico de atendimento a instituições governamentais, a produtora agora se apresenta como uma nova opção para clientes da iniciativa privada.
No time da VCA, profissionais com muita experiência no mercado  audiovisual. Márcio já tem dez anos de VCA, já Aniela é a nova aposta para posicionar a produtora no mercado de iniciativa privada.

Papo: Conta pra gente qual é o novo objetivo da VCA Filmes.
Márcio: A Aniela veio para abrir o mercado de iniciativa privada para a VCA Filmes. A produtora tinha foco maior em clientes institucionais.
Aniela: Pois é, eu atuo há 14 anos no varejo. Já trabalhei em várias produtoras e agências daqui do estado. Fiz trabalhos para muitos clientes e ganhei alguns prêmios com isso. Quando eu recebi o convite para vir pra VCA, fazer parte desse novo posicionamento, vi que essa era uma grande oportunidade para a minha carreira e aceitei de cara. Tenho certeza que esse desafio vai ser muito válido tanto para mim quanto para a VCA.

Equipe VCA

Equipe VCA

Papo: Como está estruturada a produtora agora?
Márcio: A VCA continua atendendo clientes institucionais, como sempre fez, porém agora também estamos voltados para o mercado de varejo. O convite foi feito para a Aniela porque conhecíamos a competência dela e sabíamos do bom relacionamento que ela tem com as agências daqui, e que isso seria um fator decisivo nesse novo posicionamento.
Podemos dizer, sem a menor dúvida, que estamos entre as maiores e mais completas produtoras do estado. Somos a única que possui uma estação de Cor DaVinci com Mesa de Color, o que possibilita trabalhar os detalhes do tratamento a imagem. Obtendo resultados infinitos em relação à criação da imagem.
Aniela: A VCA é uma produtora que tem capacidade técnica para atender o varejo com a mesma qualidade ou até com qualidade maior do que muitas produtoras que trabalham com isso aqui no estado. A produtora conta com todos os equipamentos necessários para produção audiovisual, seja ela institucional, publicitária ou cinematográfica. Temos um dos maiores e mais completos estúdios para produções de vídeo, com seis ilhas de edição. Além disso, o fato de termos a matriz em São Paulo é um diferencial que oferecemos aos nossos clientes, podemos contar com locução, trilha ou diretores lá com grande agilidade.

VCA em Ação

VCA em ação

Papo: Como é a visão de vocês sobre o mercado de audiovisual em MS?
Márcio: O mercado local cresceu e amadureceu muito nos últimos anos. Temos clientes de tamanhos e segmentos variados, então são muitas oportunidades de atuação aqui em Campo Grande. As empresas já percebem que um filme precisa ser bem-feito, porque se o material dele não estiver bom, ele fica pra trás.
Aniela: Além disso, a VCA não está limitada à Campo Grande, temos clientes no estado inteiro e alguns em estados vizinhos. Estamos fortalecendo essa relação com as outras praças. Antigamente, as agências daqui precisavam sair do estado para produzir material mais elaborado, hoje a qualidade do que é produzido aqui melhorou muito, os clientes locais já não precisam mais buscar fornecedores fora, porque o material que produzimos nos permite competir de igual pra igual com outros mercados.

Papo: E quais as maiores dificuldades no nosso mercado?
Márcio: Eu poderia citar as verbas curtas como um fator limitador, porém, isso a gente consegue resolver com um pouco de criatividade. O que mais dificulta o trabalho de produção são  os prazos muito pequenos, se as produtoras daqui tivessem um prazo maior de trabalho, com certeza o material apresentado seria muito superior ao que a gente vê hoje. Num cenário de prazo ideal, nós temos reuniões de pré-produção e conseguimos oferecer às agências soluções que elas não conseguem chegar sozinhas, pois nós somos especialistas em produção de filmes publicitários.

Papo: Por que essa nova área de atuação?
Aniela: Eu gosto muito da dinâmica de varejo, da possibilidade de contar histórias e de criar formas diferentes de contar histórias. Gosto muito de saber que quando a VCA produz um material para o seu cliente, ele terá um retorno em imagem e em lucratividade, e isso é a realização profissional que busco.

VCA em ação

VCA em ação

Papo: E quais são as estratégias que a VCA está utilizando para crescer nesse novo posicionamento?
Aniela: Estamos apostando na aproximação com as agências. Como já falamos, eu tenho um bom relacionamento com elas e isso se deve ao fato de eu conhecer a realidade delas. A agência pensa no cliente e a produtora é um facilitador pra ela oferecer o melhor ao seu cliente. Um trabalho bem feito depende dessa parceria, de unirmos forças para atingir um objetivo final que é a satisfação do cliente. Estamos criando laços com as agências e sabemos que com a nossa dedicação e com a qualidade técnica que oferecemos, teremos clientes e agências satisfeitos.

Papo: Pra finalizar, que recado vocês deixam para as agências?
Aniela: Estamos de portas abertas para recebê-las. Muito mais do que um contato on-line ou por telefone, a gente deixa aqui um convite para as agências virem nos visitar, conhecerem a nossa estrutura e tomarem um café conosco. Estamos aqui com toda nossa equipe à disposição para levar a opção certa para o cliente de vocês.

 

Eu fiquei muito feliz em ter sido convidada para conhecer a VCA e saber que o mercado agora recebe mais uma opção de produtora. Separei alguns dos filmes produzidos já nessa nova fase e as novidades você pode acompanhar no Facebook e aqui no VimeoSucesso VCA!

 

 

Você pode gostar...