Yellow Mello: Design de MS ganhando espaço Brasil a fora

Yellow Mello

Yellow Mello LogoNa semana passada fui convidada para conhecer o Yellow Mello. Fui muito bem recebida pelo Thiago Gon e pelo Julio Mello, que me apresentaram a equipe, a estrutura e os trabalhos desenvolvidos pelo Estúdio.

Segundo eles, o Yellow Mello “surgiu do desejo de fazer mais e melhor. Diante da necessidade de um trabalho mais específico e profissionalizado de produção de imagem e, após aquelas dificuldade comuns às agências daqui, de não conseguirem encontrar fornecedores para isso, o Estúdio deixou de ser um sonho e começou a ganhar forma”.

Em pouco tempo de história, os meninos já colecionam inúmeros jobs e prêmios. Este ano eles foram convidados para produzir a imagem principal do Photoshop Conference 2015, o maior evento de Photoshop da América Latina. O trabalho ficou lindo, a imagem é a que abre a nossa matéria.

Vamos entender tudo que o Yellow Mello pode oferecer para o seu cliente.

Yellow Mello - Penalty

Yellow Mello para Penalty

Papo: Como é o trabalho da Yellow Mello?
Thiago: Somos uma produtora de imagem. Nós temos as ferramentas para transformar um conceito em realidade. A imagem é um elemento essencial para qualquer campanha, produto ou embalagem e, sabendo disso, nós temos a competência técnica para transformar uma ideia em uma imagem real.

Nós trabalhamos em parceria com agências para desenvolver o que elas idealizam. Recebemos um briefing com todas as instruções que devemos seguir e o nosso trabalho é executar o que é direcionado pelo Diretor de Arte.
Na prática o Yellow Mello oferece composições de imagens para publicidade, construção de marca e ambiente visual de marca, 3D, foto composição, foto manipulação e ilustração.

Papo: Como é o mercado para uma produtora de imagens?
Thiago: No Brasil existem muitos estúdios como o nosso. Nos grandes centros, como São Paulo, por exemplo, utilizar uma produtora de imagens como fornecedora é muito comum. As agências de lá dedicam os seus esforços à criação de estratégias de comunicação para os seus clientes, a execução do trabalho é feita com a ajuda de muitos parceiros, e é aí que entra o trabalho da produtora.

Em Mato Grosso do Sul essa forma de trabalho ainda não é muito desenvolvida, mas assim mesmo nós já estamos conseguindo mostrar o nosso trabalho com alguns clientes locais.

Papo: Então a maioria dos clientes de vocês fica em outros estados?
Julio: Sim. São Paulo é o nosso principal mercado, mas já fizemos trabalhos até para agências internacionais. Temos parceiros como a Africa, AlmapBBDO, Moma, Studio11, Havas World Wide, da Alemanha e Hyperactive Content , dos Estados Unidos.

 

Yellow Mello - Menina

Yellow Mello para Tropical Empreendimentos – GO

Papo: O que vocês podem oferecer para uma agência de publicidade?
Julio: É importante deixar claro que a Yellow Mello não é um concorrente para as agências de publicidade, porque nós não fazemos o mesmo trabalho. O nosso trabalho é muito específico e é feito em parceria. Fazemos a imagem. Não elaboramos estratégias, nem os outros trabalhos que uma agência oferece.

Como nós temos capacidade técnica para manipular imagens, o trabalho é feito por nós com uma velocidade e uma precisão muito maior, assim, a agência que nos contrata como fornecedor, acaba economizando, já que não investe o tempo de um profissional caro, como o Diretor de Arte numa função que, como não é a especialidade dele, demanda muito tempo. Quando trabalham em parceira com a gente, os diretores de arte precisam apenas dirigir o trabalho.

Papo: Vocês já participaram de alguns eventos em faculdades, como foi?
Thiago: Nós já participamos de semanas acadêmicas e aulas inaugurais de Publicidade e Design. É sempre muito bom poder participar de eventos promovidos pelas faculdades por vários motivos, um deles é que a gente consegue conhecer a geração que está se formando, outro é que a gente consegue levar um pouco da nossa experiência para eles, mostrando a realidade do mercado. Além disso, nós podemos nos aproximar dos alunos e, quem sabe, criar oportunidade para novos estagiários.

Alguns alunos se destacam bastante e isso nos deixa empolgados. Hoje se tem mais acesso à informação, então um aluno sempre pode aprender mais do que é transmitido na sala de aula.

Aliás, aproveito para dizer que a Yellow Mello está de portas abertas para os alunos que quiserem nos conhecer, temos sempre o maior prazer em recebê-los.

Yellow Mello para Jeito Frio

Yellow Mello para Jeito Frio

Papo: O mercado sul-mato-grossense é um mercado promissor? Temos profissionais qualificados?
Julio: O mercado é sim promissor, temos algumas empresas de médio e grande porte que já estão focadas na qualidade da imagem, principalmente para as embalagens de produtos e criação de marcas. O crescimento é natural, uma vez que, quando uma empresa vê seu concorrente com material de qualidade, ela também busca o melhor.

Quanto aos profissionais, temos muita gente boa. Nós sempre procuramos dar oportunidades aos profissionais daqui, quando temos um trabalho que precisa de ilustração, por exemplo, sempre buscamos os nomes de Campo Grande. Além disso, procuramos parceiros locais em outras áreas de atuação, a fotografia é uma delas. Sempre que precisamos de fotos indicamos alguns parceiros daqui, a intenção é sempre fortalecer o mercado sul-mato-grossense.

Papo: O trabalho de vocês está cada dia sendo mais valorizado pelo Brasil e isso já gerou alguns prêmios. Conte-nos sobre isso.
Julio: Em 2014 fomos convidados por Alexandre Keese para participar do Photoshop Conference 2014 com uma palestra. O objetivo foi apresentar a interação entre diferentes tipos de técnicas e suas aplicações em um projeto. Foi incrível poder falar sobre o nosso trabalho. E este ano produzimos a imagem principal do evento.

Prêmios & Destaques

  • 3D Total – destaque – Você pode confere  trabalho aqui
  • The Foundry.
  • Contest – prêmio máximo “grand size”- Você pode confere  trabalho aqui
  • ADWEEK Talent Gallery – destaque.
  • Character Design Served – destaque.
Yellow e Papo

Yellow Mello e Papo de Job

Eu ilustrei a matéria com alguns dos materiais feitos pelo Yellow Mello. Foi muito gostoso conhecer o Estúdio e ver o comprometimento e o profissionalismo com que a equipe encara o trabalho. O Estúdio é lindo e os materiais produzidos por eles são fantásticos. Aliás, não deixe de conferir tudo no site deles e manter-se atualizado no Facebook.

Você pode gostar...

1 Resultado

  1. 17 de agosto de 2016

    […] Produção de imagem. Este é o tema do Papo de Job na TV que recebeu Julio Mello e Thiago Gon. Julio e Thiago são sócios no premiado estúdio Yellow Mello. […]