ZN Marketing: 25 anos de história na publicidade

ZN Marketing - 25 Anos

A ZN Marketing está em festa! Comemorando 25 anos repletos de  jobs, clientes e prêmios. São 25 anos se reinventando a cada dia pra acompanhar o avanço rápido do mercado publicitário.

Para compartilhar com o Papo um pouco da história da ZN, nossa convidada é Monica Nabhan, Diretora de Desenvolvimento. Ela conta que a agência está lançando o portfólio comemorativo, intitulado “Resultados Incríveis. Marcas inesquecíveis”.

Papo: Em 25 anos de história, dá pra colecionar muitas lembranças boas. Quais as melhores da ZN?
Mônica: Com certeza temos muita história para contar e seria injusto selecionar algumas apenas, pois a verdade é que todas elas fazem parte dessa trajetória e ajudaram a ZN a chegar onde chegou. Estamos comemorando e nos preparando para as muitas boas histórias que ainda virão.

Papo: Quais os maiores desafios que a ZN passou em sua história?
Mônica: O grande desafio é manter-se permanentemente atualizada e se reinventar todos os dias para acompanhar a constante evolução do mercado e das novas plataformas de comunicação.

Monica Nabhan - ZN Marketing

Monica Nabhan – ZN Marketing

Papo: Em sua história, a ZN viveu vários momentos da publicidade. Qual a visão atual sobre a publicidade em MS?
Mônica: Nós vivemos a fase inicial, onde era muito difícil contratar profissionais especializados, tínhamos que trazer de outros estados, pois não havia faculdade de publicidade aqui. Agora vivemos o contrário, a fase de excesso de formados em publicidade, que gera uma competitividade focada apenas em remuneração.

Temos visto muitos publicitários se formando e abrindo agências imediatamente, porém, nós sabemos muito bem que a experiência acumulada ao longo dos anos faz toda a diferença na concepção e no resultado de um trabalho. Os anunciantes, num primeiro momento, optam pelos preços mais baixos e só depois percebem que o barato sai caro. 

Além de termos um mercado com poucos anunciantes, sofremos com a concorrência de alguns veículos de comunicação, que oferecem serviços de agência gratuitamente ou vendem a mídia diretamente para os anunciantes, subtraindo a comissão das agências, deixando de cumprir as Normas Padrão da Atividade Publicitária, causando um enorme prejuízo às agências e ao mercado como um todo. 

Papo: Quando busca um profissional para integrar sua equipe, qual a característica mais importante que a ZN espera encontrar?
Mônica:  Procuramos, em primeiro lugar, pessoas que tenham caráter. Claro que qualificação profissional é importante, mas não é tudo, as habilidades são treinadas ao longo do tempo. É preciso ter responsabilidade com a qualidade do material e os prazos, respeito às normas e aos colegas. Portanto, quem trabalha na ZN por muito tempo, pode ter certeza, é um profissional íntegro.

Papo: Em MS, dá pra uma agência sobreviver só de clientes da iniciativa privada ou a área pública é o pulmão do mercado?
Mônica: É possível sobreviver, mas não é possível crescer, porque o serviço prestado por uma agência de propaganda é singular, demanda muito tempo para cada cliente e requer investimentos constantes na estrutura, em equipamentos, pesquisas e no seu quadro de profissionais. Quanto mais clientes uma agência tem, mais profissionais requer. Os clientes da iniciativa privada não remuneram o suficiente para manter esse crescimento, portanto a área pública permite os investimentos necessários para se prestar um bom atendimento a todos.

Ricardo Nabhan - ZN Marketing

Ricardo Nabhan – ZN Marketing

Papo: O diretor da ZN, Ricardo Nabhan já foi presidente da Fenapro, o que representou também uma conquista de MS, e uma de suas mais marcantes bandeiras foi justamente a importância da publicidade regional. Essa é também uma grande bandeira da ZN?
Mônica: Sim, sempre defendemos a valorização de nossos talentos e do mercado regional.

Nosso diretor presidiu durante oito anos a Federação Nacional das Agências de Propaganda e criou, em parceria com a Associação Brasileira de Anunciantes, o Fórum Mercados Brasileiros para discutir com  agências, anunciantes, governos e entidades, as oportunidades regionais dos negócios do setor. Sua contribuição para o desenvolvimento dos mercados regionais lhe rendeu o Prêmio Novos Bandeirantes, da Associação Brasileira de Anunciantes.

Papo: Se fosse para traduzir a ZN em apenas uma palavra, qual seria?
Mônica: Resultado. Uma agência de resultados sempre foi nosso slogan. Nada nos propicia mais satisfação do que saber que as estratégias e táticas desenvolvidas por nós, tiveram o resultado esperado pelo nosso cliente.

Papo: O que o mercado pode esperar da ZN em 2015?
Mônica: Muita ousadia, responsabilidade e foco em resultados. Estamos implantando serviços de branding para todos os nossos clientes e trabalhando na geração de conteúdo para marketing digital. Queremos interagir em todos os pontos de contato dos nossos clientes com seus consumidores para tornar as empresas que atendemos referencias em seus setores.

A equipe do Papo parabeniza a ZN pela bela trajetória!

ZN Marketing

ZN Marketing

Nesses 25 anos, a coleção de prêmios acumulados pela ZN é muito grande.Foram 39 prêmios pelo trabalho coletivo da agência e inúmeros para seus diretores pelo reconhecimento de suas atuações na área publicitária. Confira a lista:

 

  • 14 Prêmios de Criação Publicitária da Rede Mato-grossense de Televisão;
  • 8 Prêmios do Sindicato das Agências de Propaganda de MS;
  • 6 Prêmios concedidos pela Central de Outdoor;
  • 4 Prêmios da Folha do Povo, de Publicidade;
  • 4 Prêmios Crista de Ouro concedidos pela Associação dos Profissionais de Propaganda de MS;
  • 2 Prêmios do Festival Mundial de Publicidade de Gramado;
  • 2 Prêmios Top Of Mind  na categoria Serviços de Publicidade, concedidos pelo Instituto Brasileiro de Pesquisa de Opinião Pública;
  • 1  Troféu Qualidade Lojista do Ano pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Campo Grande;
  • 1 Prêmio pela Excelência do Trabalho em Marketing da Associação Comercial e Industrial de Campo Grande;
  • 1 Prêmio de Vencedora do Concurso Público para escolha da logomarca do Hospital Veterinário da Uniderp;
  • 1 Diploma de Agradecimento pelos serviços prestados ao Comando Militar do Oeste;
  • 1 Moção de Congratulação do Parlamento Sul-mato-grossense por trabalhos desenvolvidos em publicidade;
  • 1 Medalha Comemorativa pela contribuição ao engrandecimento do T.R.E- MS.

Você pode gostar...


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /whm2/papodejob/public_html/wp-includes/functions.php on line 3721